Notícias / Notícias Gerais

17/06/16 às 12:35

Como identificar toners falsificados

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Quem usa impressoras com frequência em casa ou no trabalho sabe o quanto é importante o uso de toners originais. Com o toner original você tem garantia do fabricante, e a certeza de estar usando um produto com qualidade certificada, que não causará danos ao seu equipamento de impressão. Além disso, os toners originais são testados tanto pelo fabricante quanto pelos órgãos de defesa dos consumidores, que certificam o seu rendimento. Dessa maneira, você sabe exatamente onde está investindo o seu dinheiro e quanto o seu toner vai durar, coisa que não acontece nos toners compatíveis e remanufaturados.

Porém, você também corre o risco de levar um toner falsificado para casa ou escritório, já que existem pessoas especializadas em reproduzir perfeitamente a aparência de um toner original. Você pode pensar que está levando um Toner Original para casa, quando na verdade se trata de uma falsificação. Para evitar esses problemas, preste atenção nas nossas dicas para identificar toners falsificados:

- Antes de qualquer coisa, certifique-se de comprar toners e cartuchos sempre em lojas confiáveis. A cada 100 cartuchos da HP que são verificados, por exemplo, 14 são falsificados. Caso você tenha dúvidas sobre a loja, procure referências na internet e em sites como o Reclame Aqui.

- Suspeite de produtos vendidos por preços muito abaixo da média do mercado. Para saber qual é a média, uma breve pesquisa na internet basta.

- Verifique os selos de segurança nas embalagens. A HP usa selos holográficos, com a palavra ok e o símbolo de verificado. Movimente a embalagem para se certificar da autenticidade do selo.

- Os toners também costumam exibir número de série. Se for comprar mais de um, verifique os números: se forem iguais, certamente se trata de um toner pirata.

- Observe bem o acabamento da embalagem. Sobras de cola, palavras em idiomas diferentes (especialmente orientais) e imperfeições em geral podem indicar que se trata de uma falsificação.

- Os toners da HP também contam com um QR Code na embalagem. Verifique o código através de aplicativos específicos para conferir se o toner não foi utilizado anteriormente e se é original.

- Caso você não tenha um aplicativo leitor de QR Code, baixe o aplicativo HP Sure Supply.

- Se a pirataria passou batido antes da compra, suspeite caso o toner apresente problemas como impressões manchadas ou com linhas.

- Se você comprou um toner falsificado, não deixe de denunciar. Dessa maneira você evita que outros consumidores sejam lesados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet