Notícias / Internacional

16/06/16 às 20:27

“Rei da Fronteira” e condenado no Brasil, Rafaat é executado no Paraguai

fronteiranews.com

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Aproximadamente às 18h45min dessa quarta-feira, dia 15, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã-MS, um grupo de homens fortemente armados dispararam com fuzil tipo Mag anti área, fuzil AK 47 e metralhadoras contra o veículo em que estava o empresário Jorge Rafatt Toumani, mais precisamente na Rua Tenente Herrero com Elisa Lynch, no bairro São Gerardo, nas imediações do Mercado Municipal.

Já foi confirmada a morte de Rafatt e ao menos 07 pessoas ficaram feridas, entre elas um agente policial identificado como Jorge Espinola.
 
Empresário Jorge Rafatt Toumani. Foto; Radio Amambay AMEmpresário Jorge Rafatt Toumani. 
Foto; Radio Amambay AM

 
Rafatt estava em uma camioneta Hummer, placas OAN 927 e os autores chegaram em uma Toyota Hilux e um Ford 250. O carro de Rafatt era blindado, mas as balar atravessaram o veículo, assim como o carro em que estavam seus seguranças.

De acordo com as informações da Policia Nacional os atiradores usaram um metralhadora .50, que é usada para abater aeronaves e foi adaptada para ser usada no veiculo, os policiais informaram que foram disparados mais de 250 tiros.

Após o crime, aconteceu uma grande perseguição policial resultando na detenção de 07 pessoas.
 
Divulgação

O empresário e narcotraficante Jorge Rafaat Toumani foi executado com vários disparos após cair em uma emboscada no início da noite desta quarta-feira (15), em Pedro Juan Caballero – cidade que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Rafaat foi condenado em 2014 por tráfico pelo juiz federal Odilon de Oliveira.
 
Divulgação

Informações do jornal paraguaio ABC Color apontam que a execução ocorreu em uma rua do Centro de Pedro Juan, perto do mercado municipal da cidade. Rafaat seguia em uma Hammer blindada, porém, o veículo não suportou o calibre das munições usadas e ele acabou sendo atingido e morto no local.

Seguranças que o acompanhavam reagiram, fazendo com que houvesse intenso tiroteio na região. Ainda não há número oficial de mortos e feridos, nem detalhes como ocorreu o crime que, por enquanto, acredita-se estar relacionado a disputa pelo controle do tráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Equipes da Polícia Nacional do Paraguai estão no local. O ABC Color afirma que pelo menos sete pessoas foram feridas, entre elas um agente policial. Além da Hammer de Rafaat, um outro carro também ficou destruído com os disparos. Várias armas de grosso calibre e restritas às forças armadas foram apreendidas.

Condenação – Conhecido também por organizar promoções para compras em Pedro Juan – inclusive, com congelamento da cotação do dólar -, Jorge Rafaat foi condenado por Odilon, juiz da 3ª Vara Federal de Ponta Porã, em 30 de abril de 2014, quando além dele, outros sete traficantes da fronteira foram sentenciados.

Rafaat foi condenado a várias penas que, somadas, totalizam 47 anos de prisão em regime fechado, além de multa de R$ 403,8 mil. O irmão dele, Joseph Rafaat Toumani, também foi condenado a pena de 15 anos de prisão e multa de R$ 83,2 mil. Aviões, veículos, fazendas e outros imóveis também foram sequestrados pela Justiça Federal.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet