Notícias / Notícias Gerais

16/06/16 às 17:31

Como cuidar dos cabelos com químicas

Aline Matos

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Cuidar dos cabelos é muito mais do que usar um xampu e um condicionador, seja diariamente, seja dia sim, dia não. É preciso hidratar, fortificar, cuidar das pontas duplas e ter cuidado em dobro com os cabelos quimicamente tratados. Progressivas, tintura, relaxamentos, entre outros, são tratamentos que prometem deixar os fios mais bonitos, e de fato deixam! Porém, é preciso fazer a manutenção e, antes dela, manter os fios sempre cuidados. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para que você possa cuidar em casa dos fios quimicamente tratados. Confira!
 
Hidratação
 
Não importa a química: todo cabelo quimicamente tratado precisa de uma hidratação constante. Tenha sempre um creme de hidratação profunda e utilize a cada 15 dias. Se possível, procure um profissional para aplicar e massagear melhor o cabelo. Para cabelos com progressiva, produtos de manutenção de resultados, como a Progressiva no Chuveiro, facilitam muito no processo de hidratação, pois contém em sua fórmula alguns componentes da progressiva que ajudam na manutenção e hidratação dos fios no chuveiro (conheça mais aqui). A hidratação, independente do produto de sua preferência, é importante para que o cabelo receba de volta os nutrientes perdidos após a química e para que ele esteja apto para receber novamente o tratamento na hora de retocar.
 
Produtos sem sal
 
O sal prejudica os componentes químicos que estão nos fios, então fuja de produtos com sal. Existe uma série de formulações desenvolvidas especialmente para cabelos quimicamente tratados, então não tenha medo de escolher. É fundamental que o xampu seja sem sal, então fuja daqueles antirresíduos, pois costumam realizar uma limpeza profunda que acaba removendo alguns componentes da tintura, da progressiva ou outros tratamentos.
 
Produtos leave-in
 
Cabelos quimicamente tratados ficam mais ressecados, e é preciso muito cuidado para manter as pontas fortes. Os produtos leave-in são aqueles que não precisam de enxágue, e servem para passar justamente sobre as pontas e impedir o ressecamento. Os especialistas recomendam que seja passados nos fios ainda úmidos do meio para as pontas sem pegar na raiz.
 
Portanto, já sabe: cabelos com química precisam de cuidado redobrado para permanecerem bonitos, fortes e saudáveis!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet