Notícias / Nacional

16/06/16 às 12:18

Piçarras quer quebrar o próprio recorde com canjica gigante

Desafio acontece em 9 de julho, durante o tradicional Piçarraiá. Iguaria será distribuída gratuitamente aos participantes da festa

Assessoria de Imprensa RankBrasil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Piçarras quer quebrar o próprio recorde com canjica gigante

Iguaria será feita na maior panela do Brasil e distribuída gratuitamente aos participantes do Piçarraiá

Foto: RankBrasil

A Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras (SC) pretende superar o próprio recorde junto ao RankBrasil de Maior canjica. Para estabelecer a nova marca, a cidade deve produzir mais de 1.480 litros, quantidade atingida no ano passado.

A iguaria será apresentada em 9 de julho e distribuída gratuitamente das 14h às 22h, durante o Piçarraiá, uma das festas mais tradicionais do calendário do município. O representante do RankBrasil, Luciano Cadari vai acompanhar o desafio e realizar a pesagem oficial.  

A canjica será preparada na maior panela do país, recorde já registrado que pertence ao Sítio Novo, de Joinville (SC). O utensílio mede 9,24 metros de circunferência, dois metros de altura, pesa aproximadamente 12 mil quilos e tem 7.450 litros de volume total.

Além das sete pessoas envolvidas, uma peça de inox semelhante a uma colher gigante e comandada por uma máquina auxiliará no trabalho de mexer o caldo e evitar que grude no fundo da panela. Os organizadores esperam distribuir aproximadamente cinco mil pratos do doce, que leve canjica de milho, água, leite, leite condensado, canela, cravo, leite de coco e coco ralado.

Piçarraiá
Este ano a tradicional festa acontece entre os dias 8 e 9 de julho. Além da atração gastronômica, a programação do 4º Piçarraiá inclui shows nacionais, música de raiz e apresentações culturais e escolares.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet