Notícias / Policial

16/06/16 às 08:56

Novo Santo Antônio - Vereador é preso em flagrante após pescar tartaruga

Vereador negou durante depoimento que tenha pescado a tartaruga. Ele e o amigo foram indiciados e soltos após pagamento de fiança.

Denise Soares Do G1 MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Novo Santo Antônio - Vereador é preso em flagrante após pescar tartaruga

Vereador foi preso em flagrante após pescar tartaruga e peixes em Mato Grosso

Foto: Divulgação/PM

Um vereador foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (14) depois de pescar uma tartaruga e 4 kg de peixe, na região de Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, policiais militares abordaram o veículo onde o vereador, identificado como Edivaldo Pereira de Sousa, de 41 anos, estava junto com um amigo. Eles retornavam do Rio das Mortes onde fizeram a pescaria.
 
 
Apesar da prisão, o vereador e o amigo foram liberados após pagarem fiança e vão responder por crime ambiental. O G1 não conseguiu localizar o vereador. A reportagem também não conseguiu contato com a Câmara de Vereadores de Novo Santo Antônio.

Segundo a Polícia Civil, a situação se enquadra como crime ambiental, mesmo que seja apenas uma tartaruga. Com os dois suspeitos também foram encontrados redes e outros objetos ilegais usados para pescaria.

Durante depoimento, Edivaldo à Polícia Civil que ele e o amigo pescaram os peixes da espécie pacu. Porém, negou que tenha pescado a tartaruga. Ele afirmou aos policiais que alguém 'colocou' o animal no carro em que estavam. O vereador foi indiciado por crime ambiental e liberado depois de pagar R$ 2 mil de fiança.

O amigo dele também pagou fiança no valor de um salário-mínimo e foi solto. A tartaruga foi devolvida para o Rio das Mortes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet