Notícias / Barra do Garças

22/07/15 às 19:39 / Atualizada: 22/07/15 às 21:19

Comando de Ações Rápidas (CAR) é reativado em Barra do Garças

LIDIANA CUIABANO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O Comando de Ações Rápidas (CAR) de Barra do Garças (515 km de Cuiabá) foi reativado nesta terça-feira (21.07). Com isso, os policiais militares, utilizando motos, consiguirão atender com mais rapidez e eficácia as ocorrências policiais na cidade.

A reativação do CAR faz parte da nova política de gestão da Segurança Pública e está prevista no Acordo de Resultados assinado recentemente pelo secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, durante o lançamento do programa Transforma MT, que prevê mais de 3.000 ações em várias áreas do Estado.

O CAR de Barra do Garças conta com sete motos e pretende reduzir o tempo de resposta no atendimento à população no município. Para tanto, os policiais militares passaram por um treinamento para desempenhar as funções do grupamento. A capacitação contou com disciplinas como legislação de trânsito, gerenciamento de crise, policiamento motociclístico, técnicas avançadas de pilotagem, escolta com motocicleta, mecânica, primeiros socorros e resgate, além do estágio supervisionado.

De acordo com o comandante da Regional 5 da Polícia Militar, coronel PM Jadir Metelo da Costa, a modalidade de policiamento dará mais agilidade as ações da polícia. “Com as motos a PM consegue dar uma pronta resposta para a população, com a finalidade de apoiar outras unidades de policiamento ostensivo”, destacou Metelo.

Investimento

Como parte do processo de incremento da frota da Segurança Pública, serão locadas pelo Governo do Estado mais 200 motocicletas para o deslocamento rápido em regiões com índices frequentes de roubos, especialmente região central e comercial dos municípios.

Pelo programa de incremento da frota ainda estão previstas a locação de 200 novas viaturas modelo SWV, que são veículos mais potentes para atender ocorrências de maior complexidade, além de mais de 100 viaturas L 200 Triton com padrão internacional de identidade visual que já estão sendo entregues à Polícia Militar e, posteriormente, à Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, com foco, em um primeiro momento, em contemplar os municípios do interior.

O mesmo modelo de caminhonete será entregue ao Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), duas para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e uma para o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 
Além disso, outros 17 veículos Pálio Weekend 1.8 para uso administrativo das polícias Civil e Militar serão entregues ainda este mês.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet