Notícias / Meio Ambiente

14/06/16 às 11:36 / Atualizada: 14/06/16 às 14:38

Juventude rural e novas oportunidades no campo

O 2º Encontro de jovens da Rede de Sementes do Xingu e que trouxe essas novas oportunidades

Rádio Nacional da Amazônia

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Juventude rural e novas oportunidades no campo

Milene Alves - Jovens do Campo Nova Xavantina

Foto: Reprodução/ Facebook

O tema do programa Nossa Terra desta segunda-feira (13) foi a juventude rural e as novas oportunidades que surgem no campo a cada ano que passa.
 
Diretamente do Mato Grosso, o programa conversou com uma menina que está fazendo a diferença, Milene Alves. Ela acaba de voltar do 2º Encontro de Jovens da Rede Sementes do Xingu, que aconteceu no início do mês lá em Nova Xavantina.
 
Animada com o resultado do encontro, ela voltou pra casa contando histórias maravilhosas e em busca de encontrar outros jovens do campo dispostos a construir um universo de possibilidades nas áreas rurais.
 
Essa meninada já descobriu que não há nada mais moderno do que o conhecimento tradicional, tudo produzido em rede e compartilhado entre eles.

Ouça a entrevista abaixo:

 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Carlos G. M., em 14/06/16 às 14:55

    Parabéns a estes joves que ainda se preocupam com o nosso bem maior: a natureza. Menina inteligente, tem um futuro brilhante pela frente. Parabéns Milene. Ótima entrevista.

 
 
 
Sitevip Internet