Notícias / Cultura

14/06/16 às 07:33

A cultura indígena do Xingu é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para 2017

Débora Nunes - SRZD

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
A cultura indígena do Xingu é o enredo da Imperatriz Leopoldinense para 2017

Foto: Assessoria

O tema que será apresentado na Sapucaí no próximo carnaval será  “A Mística Xinguana – o clamor que vem da floresta” é de autoria do carnavalesco Cahê Rodrigues, que fará uma viagem pela cultura indígena, tendo como ponto de partida as diversas tribos da região do Xingu.

O carnavalesco Cahê que vai assinar seu quinto desfile na verde e branco, destaca que um dos principais objetivos do tema é exaltar a cultura indígena, os rituais tribais, a natureza e o amor do índio ao solo brasileiro.

O enredo também celebra os 55 anos de fundação do Parque Indígena do  Xingu.  Localizada no estado do Mato Grosso, a reserva indígena  é  resultado da luta e perseverança dos irmãos Villas Bôas.   Para o carnavalesco Cahe Rodrigues, que vai assinar seu quinto carnaval pela Rainha de Ramos, um dos principais objetivos do enredo é exaltar a cultura indígena, os  rituais tribais,  a natureza e o  amor do índio  ao  solo  brasileiro. 


Em 2016, a escola de Ramos ficou em 6º lugar no Grupo Especial carioca, homenageando os sertanejos Zezé di Camargo e Luciano.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet