Notícias / Internacional

13/06/16 às 10:07 / Atualizada: 13/06/16 às 10:35

Atirador sorria enquanto matava as pessoas na boate, diz jornalista brasileiro

Maiana Diniz - Repórter da Agência Brasil

Imprimir Enviar para um amigo
Atirador sorria enquanto matava as pessoas na boate, diz jornalista brasileiro

Em Orlando, na Flórida (EUA), autoridades locais falam à imprensa sobre o atentado em uma boate que deixou 50 mortos e 53 feridos, e foi praticado por norte-americano de origem afegã que acabou morto pela polícia

Foto: Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos

O jornalista brasileiro Rodrigo Lins, correspondente do site Só notícia boa nos Estados Unidos, está fazendo a cobertura do massacre na boate Pulse, em Orlando, na Flórida, desde que soube do incidente, na madrugada de hoje (12). Cinquenta pessoas foram mortas e 53, feridas. “Rádios locais estão divulgando a informação de que o atirador estava sorrindo enquanto atirava nas pessoas”, disse Lins.

O jornalista disse que as autoridades norte-americanas especulam que o ataque tenha sido um atentado homofóbico, pois a boate era voltada para o público gay. O assassino, identificado como o norte-americano Omar Mateen, de 29 anos, entrou na boate com um rifle AR-15 e uma arma de pequeno porte e abriu fogo contra cerca de 300 pessoas que estavam no local. Após o ataque, Mateen foi morto a tiros pela polícia, segundo as autoridades norte-americanas.

Em conversa com a Agência Brasil, por telefone, o jornalista disse que assim que soube do tiroteio passou a apurar as informações com uma amiga que vive no prédio ao lado da boate Pulse, porque o acesso ao local estava interditado: “Ontem, fiz uma apuração remota, porque bloquearam os quarteirões próximos e declararam logo estado de emergência, o que é levado muito a sério aqui nos EUA.”
 
Orlando (EUA) - Voluntários levam alimentos e bebidas para pessoas que aguardam na fila de centros de doação de sangue (Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos)Em Orlando,  Voluntários levam alimentos e bebidas para pessoas que aguardam na fila de centros de doação de sangue para as vítimas do atentado na boate Pulse Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos
 
Hoje, pela manhã, Rodrigo Lins conseguiu entrar na área, como jornalista correspondente, e acompanhou o trabalho policial e as coletivas de imprensa durante o dia. Sobre a entrada de um homem armado na boate ontem, que pode ser entendida como uma falha na segurança do local, Lins afirma que em Orlando não é comum revistar pessoas nas entradas de shows e casas noturnas.
“Aqui em Orlando, por ser uma cidade provinciana e turística, não há o hábito de fazer revistas na entrada de boates. Eles só checam se as pessoas são maiores de idade, por isso o atirador conseguiu entrar armado”, relatou o correspondente brasileiro. O jornalista disse estar surpreso por ver como a população de Orlando, rapidamente, se mobilizou para lidar com o problema: “É interessante como eles têm a capacidade de se ajudar neste momento. Estou impressionado com a mobilização que tomou conta das ruas”.

 
Orlando (EUA) - Dezenas de pessoas atendem ao apelo da prefeitura e procuram clínicas de doação de sangue para ajudar vítimas de atentado em boate (Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos)Dezenas de pessoas atendem ao apelo da prefeitura de Orlando (Flórida, EUA) e procuram clínicas de doação de sangue para ajudar as vítimas deo atentado na boate Pulse Rodrigo Lins/Correspondente do site Só Notícia Boa nos Estados Unidos
 
Segundo Rodrigo Lins, as pessoas estão atendendo aos apelos da prefeitura para doação de sangue e há centros de doação que têm mais 600 pessoas na fila: “Eles criaram rapidamente uma rede de voluntários. Estou percebendo a união das pessoas, esse potencial de superação. Além dos doadores, outros voluntários estão indo a esses centros levar alimentos e bebidas para as pessoas que estão na fila”.

Pela manhã, a prefeitura de Orlando divulgou nota pedindo à população que doasse sangue para ajudar as vítimas do tiroteio, informando que havia uma “necessidade urgente” por sangue dos tipos O negativo, O positivo e AB.

Os nomes das 50 vítimas do tiroteio na boate Pulse, na noite deste sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, estão sendo divulgados no site da prefeitura da cidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet