Notícias / Barra do Garças

12/06/16 às 11:57 / Atualizada: 12/06/16 às 21:09

Represálias à greve chegam ao interior de MT e viaturas são queimadas em Barra do Garças

Araguaia Noticia

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Represálias à greve chegam ao interior de MT e viaturas são queimadas em Barra do Garças

Foto: WhatsApp

Duas viaturas do socioeducativo de Barra do Garças foram queimadas por volta da zero deste domingo (12/6) no bairro Santo Antônio. Segundo informações, os agentes da unidade quando perceberam a situação já encontraram com o fogo intenso e tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros. 

A polícia acredita que os autores deste incêndio aproveitaram que o socioeducativo de Barra do Garças ainda está sem portão e atearam fogo usando um coquetel molotov na viatura e um carro Fiat de apoio da unidade.

Essa onda de queimar viaturas e até mesmo atirar contra policiais, agentes penitenciários surgiu primeiramente em comentários no WhatsApp. Todavia alguns ataques já se tornaram realidade em Mato Grosso. Em Cuiabá, queimaram um ônibus e três motos de populares perto do shopping 3 Américas.

Também teve uma situação de uma viatura da PM, que estava em manutenção, e que foi incendiada em Primavera do Leste, mas os autores foram presos.

Nos comentários na internet dão conta que a ‘ordem’ de ataques surgiu com um ‘salve’ do Comando Vermelho (CV) em represália a suspensão das visitas nas cadeias e unidades do socioeducativo em Mato Grosso devido a greve dos servidores do Estado.

A polícia de Barra do Garças procura agora por imagens de casas perto do socioeducativo para identificar autores do sinistro.

 

Carros foram queimados no pátio de Centro Socioeducativo de Barra do Garças
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Barra do Garças-MT)


Bombeiros controlaram as chamas, mas veículos ficaram completamente destruídos (Foto: Corpo de Bombeiros/ Barra do Garças-MT)Bombeiros controlaram as chamas, mas veículos ficaram completamente destruídos
(Foto: Corpo de Bombeiros/ Barra do Garças-MT)

 
Matéria relacionada

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet