Notícias / Policial

11/06/16 às 08:17

Após ataque a ônibus, quarto veículo é incendiado em ataque perto de shopping; veja vídeos

Lucas Bólico e Patrícia Neves - Olhar Direto

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O quarto veículo incendiado na noite desta sexta-feira (10) em Cuiabá foi uma motocicleta, que estava estacionada nas proximidades do shopping Três Américas.  O incêndio foi registrado após a polícia confirmar que três ônibus coletivos sofreram ataques em diferentes pontos da capital e Várzea Grande.
 
De acordo com dados preliminares repassados pela polícia, com base no depoimento de testemunhas, um suposto andarilho teria sido o autor do ataque. Ele teria atirado um conteúdo inflamável na moto e saiu andando.
 
O crime foi registrado no Bairro Jardim das Américas. Dezenas de pessoas pararam para ver a situação, mas ninguém se feriu, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SESP). Uma equipe da Polícia Militar atendeu a ocorrência.
 
Todas as forças de segurança que atuam na capital e Várzea Grande estão mobilizadas nesta noite para conter a onda de violência, cuja ordem teria partido de dentro dos presídios, por conta da insatisfação dos detentos com a greve dos servidores do sistema penitenciário, que entre outras coisas, prejudica as visitas.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) estão na rua, fazendo ronda. No Cisc de Várzea Grande, homens do GOE estão fortemente armados, fazendo a segurança. No interior também houve reforço policial, como em Cáceres, onde ocorre o Festival de Pesca.
 
Além dos três ônibus e da moto incendiados, o carro e a residência de um servidor foram alvejados na noite desta sexta-feira (10), em Cuiabá. O presidente do Sindicato do Sistema Penitenciário, João Batista, informou que outro veículo foi encontrado pela polícia com marcas de tiro, na Avenida dos Trabalhadores. O dono ainda não foi localizado, mas a suspeita é de que o automóvel também pertença a um agente. As ações tiveram início depois das 18h, quando mães e esposas de detentos encerraram um ato de protesto na rodovia BR 364.

As empresas de transporte público encerram suas atividades antes das 20h horas e recolheram os coletivos, e, por conta disso, escolas e faculdades liberam seus alunos mais cedo. Por grupos do Whatsapp, circulam áudios feitos, supostamente pelos detentos, na qual ameaças a população são feitas. “É pra destruir a cidade”, diz uma das gravações.

Os ônibus foram queimados nos bairros Praieiro, Pedra 90 e Jardim Vitôria, enquanto que o ataque ao carro e casa do agente prisional aconteceram no bairro Jardim Eldorado. A Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (AMTU) foi procurada por diversas, mas até a publicação da matéria, não se pronunciou sobre a situação.

Os agentes entraram em greve no dia 1 de junho, para reivindicar o pagamento do Reajuste Geral Anual (RGA). Segundo a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), desde o começo da semana, familiares dos detentos estão alertando para uma possível rebelião e chegaram a bloquear o tráfego em uma rodovia para reivindicar o retorno das atividades nos presídios.

Veja os vídeos do incêndio abaixo:

Vídeo Relacionado

-------------------------------------------------------------------------------------------------

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet