Notícias / Policial

10/06/16 às 15:56

Comando do 6º Distrito Naval Celebra o 151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

1T (RM2-T) Borges dpto de Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Comando do 6º Distrito Naval Celebra o  151º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo

"Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente"

Foto: 1T (RM2-T) Borges dpto de Comunicação

A cerimônia em comemoração aos 151 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha, movimentou a manhã deste dia 10 de junho em Ladário. Entre autoridades militares e civis presentes em frente ao pórtico do Complexo Naval de Ladário, os trajes anunciavam a importância da cerimônia em comemoração a um dos maiores trunfos da Marinha do Brasil na história de guerras que envolveram o país.
 
 A solenidade foi presidida pelo Comandante do 6º Distrito Naval, Contra-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar. Após recepção às autoridades, canto do Hino Nacional e passagem em revista à Guarda de Honra, foi lida a Ordem do Dia do Comandante da Marinha, assim como a mensagem do Vice-Presidente da República, em exercício da Presidência da República. A Salva de Tiros coroou o clima de comemoração pela vitória de tempos longínquos, mas de valores atemporais de coragem, moral e ética que moldam todos aqueles que servem à Pátria. Em reverência aos heróis da Batalha Naval do Riachuelo, foram içados no mastro principal os mesmos sinais que o Almirante Barroso mandou hastear no mastro da Fragata Amazonas, na manhã do dia 11 de junho de 1865.
 
Durante a cerimônia, foi realizada ainda a Imposição de Medalhas da Ordem do Mérito Naval. Cinco militares e uma personalidade civil foram agraciados, como prêmio por terem se distinguido no exercício de sua profissão e por terem prestado relevantes serviços à Marinha.
 
Por fim, os presentes acompanharam o Desfile Militar. O Contra-Almirante Petronio destacou as palavras do Comandante da Marinha, que indicam a necessidade do debate sobre os problemas de defesa do país: “O tempo passou e as ameaças mudaram, mas não deixaram de existir, nem de ser sentidas por nós. Rememoramos a Batalha Naval anualmente, mas o debate sobre questões de defesa precisa ser tratado de maneira contínua.”

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet