Notícias / Notícias Gerais

10/06/16 às 13:14

Greve do Indea e Intermat continua firme e forte sem notificação alguma da Justiça

Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Embora diversos veículos de comunicação já tenham dado a greve dos servidores do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) como ilegal devido a uma determinação da Justiça a pedido da BRF Brasil, em Lucas do Rio Verde, a diretoria Jurídica do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap), informa que essa informação é precipitada pois a entidade sindical não recebeu qualquer notificação a esse respeito até a manhã desta sexta-feira (10.06).
 
Até o momento não há nenhuma ação do Governo de Mato Grosso contra o Sintap, conforme informa a assessoria jurídica da entidade, que destaca, ainda, que, nesse momento de paralisação, somente o Sintap tem a prerrogativa de instruir e comandar as ações.
 
30% cumprindo lei
 
O Sintap esclarece ainda que os servidores do Indea continuam a cumprir a lei de greve com o efetivo de 30% trabalhando em sistema de rodízio nas barreiras volantes e fixas e nos postos fiscais para garantir a sanidade sanitária animal e vegetal do Estado de Mato Grosso.
 
Também esclarece que os eventos agropecuários que já estavam cadastrados no Sistema até o dia 3 de junho, portanto, antes da data de início da greve da categoria (06.06), estão garantidas as emissões de Guias de Transporte Animal (GTAs) de Saída bem como seus desdobramentos. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet