Notícias / Justiça

22/07/15 às 14:05

TJ/MT: Novos juízes auxiliam no cumprimento de metas

Assessoria TJ/MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) editou uma portaria que estabelece a cooperação dos juízes substitutos empossados este mês para cumprimento das Metas 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Cuiabá. A Portaria nº 30/2015- CGJ será publicada na edição de amanhã (22 de julho) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
 
A corregedora, desembargadora Maria Erotides Kneip, considerou a necessidade de vincular a teoria do Curso de Formação para a Carreira da Magistratura à prática na avaliação dos juízes substitutos, com atividades como a elaboração de atos judiciais. O curso é promovido pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis) e terá duração de 800 horas de aula, divididas entre teoria e prática.
 
A desembargadora considerou também as Metas Nacionais deste ano e a necessidade de adequar a entrega da prestação jurisdicional ao prazo razoável por intermédio da elaboração de sentença de mérito.
 
De acordo com a portaria, foram criados cinco grupos de trabalho (GTs) compostos por juízes cooperadores, que são os juízes substitutos, para auxiliar as unidades judiciárias da capital que contam com quantidade elevada de processos inseridos na ‘Meta 2 - Julgar processos mais antigos’. Eles atuarão nos GTs de 13 de julho a 10 de dezembro deste ano, ajudando os juízes cooperados, que são os titulares ou designados em exercício nas unidades.
 
Os GTs estão divididos da seguinte forma:
 
GRUPO 1 – Vara Especializada de Execução Fiscal:
Arthur Moreira Pedreira de Albuquerque;
Nádia Beatriz Farias da Silva;
Lílian Bartolazzi Laurindo;
Juliano Hermont Hermes da Silva;
Victor Lima Pinto Coelho;
Vinicius Alexandre Fortes de Barros.
 
GRUPO 2 – Juizados Especiais Cíveis:
Fábio Petengill;
Jean Paulo Leão Rufino;
Conrado Machado Simão;
Diego Hartmann;
Aroldo José Zonta Burgarelli.
 
GRUPO 3 – Juizados Especiais Cíveis:
Sabrina Andrade Galdino;
Suelen Barizon;
Antônio Fábio da Silva Marquezini;
Fábio Alves Cardoso;
Glauber Lingiardi Strachicini.
 
GRUPO 4 – Varas Cíveis:
Marina Carlos França;
Tássia Fernanda de Siqueira;
Ricardo Nicolino de Castro;
Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto;
Jorge Hassib Ibrahim.
 
GRUPO 5 – Varas Especializadas de Fazenda Pública e Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular:
Lener Leopoldo da Silva Coelho;
Adalto Quintino da Silva;
Thiago Cordero Pivotto;
Angela Maria Janczeski Goes;
Fernando Kendi Ishikawa.
 
Os juízes substitutos se revezarão entre os grupos, mensalmente, para que adquiram experiência e conhecimento em diversas especialidades. Os trabalhos desenvolvidos por eles serão coordenados pelos juízes auxiliares da CGJ-MT Amini Haddad, Antônio Veloso Peleja, Paulo Márcio de Carvalho e Luiz Octávio Saboia.
 
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet