Notícias / Internacional

08/06/16 às 15:01

Lisboa Portugal -Mesmo com morte cerebral há quatro meses, mulher dá a luz a um menino

Yahoo Notícias via 24 Horas News

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Uma mulher de 37 anos em estado de morte cerebral deu à luz "sem complicações" nesta terça-feira em Portugal, após ter sido mantida viva artificialmente durante quase quatro meses, anunciou o hospital central de Lisboa.

"O bebê de sexo masculino, de 2,350 quilos, nasceu após 32 semanas de gestação, sem complicações e por cesárea", afirmou o hospital em um comunicado.

A mulher foi declarada com morte cerebral em 20 de fevereiro "depois do aparecimento de uma hemorragia intracraniana", indicou o hospital. "O feto estava em bom estado de saúde" e "decidiu-se, junto à família, levar a gravidez adiante".

"Este período de 15 semanas durante o qual o feto sobreviveu enquanto sua mãe estava em estado de morte cerebral foi o mais longo já registrado em Portugal", segundo o comunicado.

Em abril, em um caso similar, uma mulher de 41 anos deu à luz na Polônia após 55 dias em estado de morte cerebral.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - Cirurgias espirituais. Curas.

É comum por ocasião dos aniversários desejarmos coisas boas e entre os desejos o que nunca falta é a manifestação de saúde. Isso acontece em razão de ser um fato primordial para todos...

 
 
 
 
Sitevip Internet