Notícias / Notícias Gerais

07/06/16 às 21:56

Localizada em MT, maior ponte de madeira da América Latina será substituída por concreto

Redação Hipernotícias

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O município de Colniza (1.065 km à Noroeste da Capital) em breve contará com duas pontes de concreto sobre os rios Guariba e Aripuanã. As duas, juntas, somam quase 500 metros de obras de arte de engenharia do programa Pró-Concreto da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Uma das pontes de concreto em construção irá substituir a de madeira localizada na rodovia estadual MT-206, no distrito de Guariba, a 200 km de Colniza. Com praticamente toda a base construída, a obra aguarda o processo de secagem estrutural para a concretagem da pista de rolamento da ponte.
 
A nova ponte possui os mesmos 128 metros de comprimento, largura de 9,80 metros (pista simples), com a previsão de entrega para o segundo semestre deste ano. Já a ponte sobre o rio Aripuanã, no trecho da MT-208 entre Aripuanã e Colniza, possui cerca de 55% dos serviços concluídos.
 
Cerca de 200 metros estão construídos, de um total de 350 metros de comprimento, que substituirá os 274 metros da maior ponte da América Latina do segmento de madeira.  A obra de arte de engenharia em construção só perde em extensão para a ponte de concreto sobre o rio Teles Pires, entre Sinop e Porto dos Gaúchos, que possui 375 metros de comprimento. A entrega da obra também está programada para o segundo semestre de 2016.
 
CHUVAS

As pontes de madeira da região Noroeste de Mato Grosso foram as que mais sofreram com a falta de manutenção nos anos anteriores. As localizadas sobre os rios Guariba e Aripuanã foram arrastadas diversas vezes pela força da água acumulada dos rios no período de chuvas, deixando comunidades completamente isoladas.  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet