Notícias / Cultura

06/06/16 às 22:26

Caça talentos de moda e TV faz seletiva pela primeira vez em Cuiabá

Liga de Talentos chega a capital mato-grossense para descobrir crianças e jovens para seguir na carreira de modelo ou ator. Candidatos receberão orientações da coach dos globais, Vera Freitas

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Para aqueles crianças e jovens de 7 a 27 anos de ambos os sexos que sonham em fazer carreira na moda, televisão ou cinema neste sábado (11.06), será a grande chance. Isso porque pela primeira vez em Cuiabá haverá uma seletiva da Liga de Talentos (LDT), empresa curitibana que revela novos rostos para brilharem nas passarelas e telas. A seleção será realizada às 14h no Hotel Deville, localizado na Av. Isaac Póvoas. Os candidatos terão, ainda, a oportunidade de ouvir orientações da preparadora de elenco Vera Freitas, que realiza trabalhos para grandes emissoras de televisão.

O diretor proprietário da LDT, Ivar Olson, explica que serão duas etapas eliminatórias, sendo uma de avaliação e outra de preparação. Na primeira que é gratuita, os candidatos precisam se apresentar com roupa simples, sem maquiagem, cabelos presos e levar uma foto de rosto no tamanho 10cm x 15cm (sem maquiagem e não precisa ser profissional). Menores de 18 anos de idade devem obrigatoriamente estar acompanhados dos responsáveis, portando documentos de identidade de ambos.

Embora tenha um componente lúdico, a etapa seguinte, que acontecerá no domingo (12.06), e no qual é cobrada uma taxa, é de preparação e oferece oportunidade de treinamento rígido, com exercícios específicos para cada tipo de carreira pretendida – modelo fotográfico, modelos de passarela, atrizes e atores para televisão e cinema –, com objetivo de desenvolver disciplina e responsabilidade.

“É imprescindível que os interessados leiam cada orientação contida no site da LDT – www.ligadetalentos.com.br –, nos menus ‘Agenda’ e ‘Assessoria’. Lá é possível obter outros detalhes sobre o processo seletivo como a taxa para participação da segunda fase”, pontua Olson.

Os candidatos que obtiverem êxito em ambas as etapas, ficam aptos a assinar um contrato de agenciamento e assessoria com a LDT, que se propõe a orientar e cuidar do planejamento de carreira do talento selecionado, sempre com acompanhamento direto dos pais ou responsáveis.
“Não há um vencedor durante a Liga de Talentos e não é uma convenção de modelos, é uma oportunidade de entrar no mercado da moda ou das artes por meio de uma assessoria exclusiva para os novos talentos. A LDT realizará um trabalho vip e exclusivo para projetar a carreira do jovem”, afirma.

Revelações

O fotógrafo e olheiro Hesler Olson, que atua neste mercado desde 1992 tendo reconhecimento nacional e internacional, é o encarregado da seletiva, que já revelou em outros estados atores como o global Gianfilippo Sacco, o Nando de Malhação, Ayumi Irie no papel de Dórothy em Sangue Bom e atualmente Giovanna Chaves, a Priscila em Cúmplices de Um Resgate. Além deles, o olheiro é responsável pela revelação de diversas outras personalidades.

Presença confirmada

A preparadora de elencos Vera Freitas coleciona experiências em emissoras como Rede Globo e Rede Record, além de teatro e cinema. Ela também exerce a função de coach para jovens talentos de programas como Malhação e também atua como professora de teatro em projetos sociais como "Cia Completa Mente Solta" e "Projeto Arteando". Como atriz, Vera esteve na telinha em novelas e minisséries como “Presença de Anita”, “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”.
  • Caça talentos de moda e TV faz seletiva pela primeira vez em Cuiabá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet