Notícias / Notícias Gerais

06/06/16 às 12:29

Servidores do Intermat e Indea organizam ações do movimento de greve

Adriana Nascimento – Assessoria Sintap

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Servidores do Intermat e Indea organizam ações do movimento de greve

Foto: Assessoria

 
Os servidores do Intermat e Indea estão desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (06.06) reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap). A medida visa consolidar as ações preparadas pela comissão de greve que pretende, nos próximos dias, juntamente com a força das demais entidades sindicais ligadas ao Fórum Sindical, pressionar o Governo do Estado a apresentar uma proposta de pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA) que é de 11,28% ao invés da última oferta de 6% e, três vezes.
 
A comissão de greve informa que TODAS as unidades do Indea - Central administrativa e laboratórios, que atendem aos 141 municípios através de 13 regionais - estão fechadas. Somente 30% de servidores estão trabalhando, conforme prevê a lei de greve com escala nas barreiras volantes, postos fiscais e barreira sanitária. Os demais servidores em greve ficarão concentrados em frente à Secretaria de Estado de Gestão (Seges).
 
Solução foi dada
 
A diretoria do Sintap volta a esclarecer que a utilização do direito de greve foi o último recurso da base. Antes de aderir ao movimento os servidores ainda acreditavam que, através do diálogo, tudo fosse ser resolvido e o bom senso por parte do Governo do Estado prevalecesse.
 
Como não foi este o rumo tomado, resta aos funcionários públicos reivindicar seu direito. “Não queremos milagre quando o governo fala que não tem recursos para pagar a RGA. Ao contrário, apresentamos soluções como a volta da identificação da madeira e a taxação das comodities, soluções que reverteriam, respectivamente, em R$ 20 milhões/ano e R$ 200 milhões/mês em arrecadação aos cofres públicos. Mas, ao invés de o Estado caminhar para estas saídas preferiu sacrificar o servidor e isso não podemos admitir”, esclareceu a presidente do Sintap, Diany Dias.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet