Notícias / Saúde

05/06/16 às 12:36

Estudo inglês revela dieta capaz de reverter casos de diabetes tipo 2

Tabata Mertz

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um recente estudo realizado na Inglaterra analisou os efeitos de uma base alimentar líquida em 30 pessoas diabéticas, diagnosticadas em um período de 2 há 23 anos e até 50% desses participantes apresentaram uma remissão da doença por seis meses após o fim da dieta.

Esse resultado é capaz de reverter a crença da maioria dos especialistas de que o diabetes tipo 2 não tem cura e piora com o passar do tempo. Como é realmente difícil manter uma dieta estritamente líquida, é provável que médicos e estudiosos utilizem esse resultado para construir adaptações na nutrição dos diabéticos, contribuindo com a reversão do quadro.

O diabetes tipo 2 corresponde a cerca de 90% do total de casos de diabetes e consiste no direcionamento incorreto da insulina no organismo. A insulina produzida pelo corpo tem a principal função de transformar a glicose presente no corpo em energia. Para reverter esse quadro, a maioria dos pacientes precisam realizar aplicações de insulina, como a Lantus, identificada como glargina e é produzida por tecnologia de DNA recombinante - equivale à insulina humana, proporcionando uma ação de longa duração no organismo.

A aplicação de insulina é capaz de reverter os quadros de hiperglicemia, quando existe um acúmulo de glicose no sangue prejudicial para a saúde e que pode desencadear diversos transtornos momentâneos e, com o tempo, pode causar grandes prejuízos para o paciente, por isso a aplicação constante de insulina é indispensável para o controle da doença.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet