Notícias / Cidades

05/06/16 às 12:12 / Atualizada: 25/02/21 às 13:49

Expresso Pequi: trem Brasília-Goiânia, pode sair do papel

Redação Água Boa News com raioxdf.com.br

Imprimir Enviar para um amigo
Expresso Pequi: trem Brasília-Goiânia, pode sair do papel

Foto: Reprodução

Os estudos de viabilidade técnica, econômica, socioambiental e jurídico-legal necessários à outorga da exploração do serviço público de transporte ferroviário regular de passageiros e de carga compreendem o trecho Brasília (DF), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), incluindo cidades do entorno.

Estes contemplam a avaliação de alternativas de traçado e de localização das estações, tecnologias, além dos aspectos econômico-financeiros e socioambientais de modo a dotar a região de trens de passageiros modernos, confortáveis e seguros que trafegam a média velocidade, beneficiando a população de Goiás e do Distrito Federal transportando, no primeiro ano de operação, mais de 40 milhões de passageiros. O percurso entre Brasília e Goiânia está previsto para ser realizado em 95 minutos.

Para implantá-los, os estudos preveem a participação da iniciativa privada e um prazo de concessão de 30 anos.

O traçado adotado está ilustrado abaixo e os resultados podem ser visualizados no site: www.antt.gov.br

 

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet