Notícias / Meio Ambiente

05/06/16 às 11:21

Mutirão de voluntários retira mais de 20 toneladas de lixo do Rio Cuiabá

Limpeza foi realizada na manhã deste sábado em Cuiabá. Parte do material será revertida para cooperativas de reciclagem da capital.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mutirão de voluntários retira mais de 20 toneladas de lixo do Rio Cuiabá

Mutirão recolheu mais de 20 toneladas de lixo do Rio Cuiabá

Foto: Michel Alvim/Prefeitura de Cuiabá

Um mutirão de voluntários realizado na manhã deste sábado (4) conseguiu retirar cerca de 24 toneladas de lixo de dentro do Rio Cuiabá. A ação, que reuniu centenas de voluntários, foi uma iniciativa do grupo Amigos do Rio Cuiabá e contou com apoio da Prefeitura da cidade e do governo do estado.

A bordo de aproximadamente 30 embarcações, bem como nas margens do rio, o grupo coletou o material jogado no leito do rio e recolheu em postos nas regiões dos bairros Carrapicho e Alameda (no lado do município de Várzea Grande, na região metropolitana da capital), na Praça Luís de Albuquerque, no bairro Praeirinho e na Comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.

A limpeza revelou maus hábitos da população dos municípios às margens do Rio Cuiabá, evidenciando que, entre o lixo jogado no leito, não estão apenas materiais como plástico, papel e lixo orgânico, mas aparelhos eletroeletrônicos, móveis, pneus e até um automóvel inteiro.

Segundo a Prefeitura, metade das cerca de 20 toneladas de lixo recolhidas no lado do município de Cuiabá é de material reciclado. Encaminhado para o processo de reaproveitamento, o material deverá gerar renda para as cooperativas de reciclagem. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, cada tonelada de material reciclado pode gerar um lucro de cerca de R$ 500,00.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet