Notícias / Agronegócios

03/06/16 às 21:28

Senepol Nova Vida marca presença na BeefExpo & II Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte

Robson Rodrigues - Pec Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Em seu estande na BeefExpo e II Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte, que ocorre de 14 a 16 de junho, em São Paulo (SP), a fazenda pioneira no Senepol, a Nova Vida, agora com central em Marília (SP), promoverá uma oferta especial de doses de sêmen de reprodutores expoentes e exclusivos. 

Os visitantes da BeefExpo terão acesso à genética de touros inéditos, como Maximus, filho de SCR 6001, e General Custer, campeões em uma prova de performance inédita realizada nos Estados Unidos. “Nosso time de campo também estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre o taurino adaptado que está revolucionando a pecuária brasileira através do cruzamento industrial”, afirmam João Arantes Neto e Ricardo Arantes, diretores-executivos da Senepol Nova Vida.

Em 2014 a Senepol Nova Vida contratou a Universidade da Flórida (University of Florida) para avaliar os 50 melhores bezerros da primeira safra nascida em sua filial norte-americana. Os testes se basearam na eficiência alimentar dos animais, ganho de peso, profundidade de costela, ultrassom de Área de Olho de Lombo (AOL), docilidade e análises de fertilidade. Os índices de eficiência alimentar foram compilados através do moderno sistema Grow Safe, de origem canadense, a maior referência neste tipo de análise.

Será a segunda participação da propriedade no evento promovido, pela primeira vez, em Foz do Iguaçu (PR).  Para a Nova Vida, este é um importante canal de divulgação para a raça, pela possibilidade de reunir milhares de investidores do Brasil e do exterior. Um ânimo extra é o regresso de uma mostra com a presença de animais na capital paulista, o que não se via desde 2013, com a extinção da Feicorte. A Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) organiza uma grande vitrine para evidenciar o exímio trabalho de seleção conduzido pelos senepolistas nestes quase 16 anos da raça no País.

Para a empresa, será uma satisfação imensa participar de uma iniciativa como esta, tendo em vista que todos os plantéis brasileiros, sejam em sua formação ou manutenção, receberam genética JAJ, acrônimo do João Arantes Júnior, fundador da Senepol Nova Vida e responsável pela primeira importação dos animais vivos da raça, em novembro do ano 2.000.

“O taurino adaptado conquista cada vez mais espaço em um momento crucial, no qual a pecuária enfrenta o desafio de elevar a produtividade para atender as demandas globais por alimentos. Ela é perfeita para o Brasil, contribuindo para o cruzamento industrial com precocidade, padrão de carcaça, eficiência alimentar 100% a pasto e outras virtudes tão almejadas na pecuária moderna. Animais F1 chegam ao ponto ideal de abate aos 20 meses, com 20@ de peso, em média. A carne Senepol também é diferenciada, macia e, em alguns casos, até apresenta marmoreio”, explicam os diretores da Senepol Nova vida.

BeefExpo, o maior evento da pecuária de corte latino-americana

Promovido pela Safeway Agro, de Campinas (SP), a BeefExpo foi integrada à programação da “Semana da Carne”, organizada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Sociedade Rural Brasileira (SRB).

O ponto alto da feira, como informa a diretora de eventos da empresa, Flávia Roppa, está no alto nível dos congressistas nacionais e internacionais, que se dividirão em dois painéis: o Beef 360º, onde serão apresentados os avanços na indústria de insumos, e o Beef Management, com apresentações, debates e mesa redonda sobre o mercado global da carne bovina, flutuações cambiais, administração e modelos de sucesso, entre outros temas relacionados ao negócio pecuário.
A programação conta ainda com feira de negócios, julgamentos, leilões e mostra de animais, festival gastronômico, cursos, tour em confinamentos e indústrias frigoríficas e muito mais. As principais empresas, entidades e instituições do setor apoiam o evento, entre elas estão muitas associações de raça. Mais informações podem ser obtidas pelo site  www.beefexpo.com.br.
  • Senepol Nova Vida marca presença na BeefExpo & II Congresso Latino-Americano da Pecuária de Corte

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet