Notícias / Negócios

03/06/16 às 18:00

All Star, dos looks casuais ao dia a dia no trabalho

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Ícone da moda desde os anos 60, o famoso tênis All Star compôs o visual de muitos famosos. Do ator James Dean, passando por músicos como Kurt Cobain, George Harrison e Ian Curtis, o calçado figurou inclusive nos looks da princesa Diana. Sendo um tênis bastante confortável por seu solado baixo e emborrachado, o All Star continua sendo um acessório bastante presente no cotidiano das pessoas, independentemente do estilo ou profissão. Mas a Converse, empresa fabricante do All Star não confecciona apenas esse modelo: atualmente a marca é dona de um portfólio bastante variado de produtos, como roupas, acessórios e outros calçados.
 
A Converse chega a mais de 160 países ao redor do mundo e possui uma rede de lojas próprias com mais de 90 estabelecimentos dentro dos Estados Unidos, seu país de origem. O que poucos sabem é que a marca foi comprada pela Nike no ano de 2003, e hoje as vendas da Converse representam aproximadamente 7% do faturamento total na Nike.
 
Ao longo de sua história, o carro-chefe da Converse, o All Star, foi mudando bastante sua identidade sem nunca perder o conceito de originalidade. O All Star aposta na autenticidade do tênis e no charme que ele traz a qualquer visual. Hoje em dia, os tênis retrôs, os coloridos, os desbotados e os mais neutros continuam sendo um clássico nos pés de milhares de crianças, jovens e adultos. Se você pretende comprar um All Star novo, confira algumas dicas de como combinar o calçado com looks profissionais e como criar um visual versátil, confortável e sofisticado que pode ser usado no dia a dia.
 
Antes de escolher por um modelo específico, é interessante que você avalie cuidadosamente seu estilo. O All Star é um calçado bastante democrático e estão disponíveis no mercado uma infinidade de possibilidades de estampas, cores, revestimentos e apliques. Por isso, opte por um modelo de All Star que combine com sua personalidade. Abaixo estão listados alguns possíveis perfis que podem se encaixar com o seu, mas vale lembrar que a ideia é descartar regras e apostar na ousadia ao compor o visual. Combinar estilos diferentes pode ser uma ótima forma de estar na moda e se sentir bem!
 
Rocker
 
Quem tem um estilo cheio de personalidade e atitude pode escolher os modelos mais rebeldes de All Star. O clássico dos clássicos é, com certeza, o modelo preto e branco que pode ser combinado tanto com looks monocromáticos, quanto com peças bastante destoantes. Existe a possibilidade de escolha entre o tênis de cano alto ou baixo. Além do tradicional, a All Star também fabrica tênis feitos de outros materiais, diferentes do pano. A opção de couro, em preto, é bastante versáti,l e uma ótima opção para usar no inverno ou em dias de chuva. Também existem os modelos com apliques de taxinhas, que dão um ar ainda mais rock’n’roll a quem usa o tênis. Assim, dentro do estilo rocker ainda existem os All Stars personalizados, com estampas de ícones do rock como Guns ‘n Roses, Rolling Stones, Nirvana, Kiss, Black Sabbath, entre outros.
 
Para compor looks mais leves, mas ainda mantendo a rebeldia do estilo rock’n’roll, uma ótima opção é quebrar o visual com jaquetas jeans, apostar em cores diferentes de batom e em tons mais neutros.
 
Básico
 
As opções preta, branca e vermelha e azul marinho são boas ideias para quem deseja compor um visual mais básico. Extremamente versáteis, essas cores de All Star combinam com praticamente todas as peças de roupas. Uma ótima ideia para usar no trabalho é apostar no jeans lavado com uma blusa ou camisa básica e All Star vermelho, por exemplo.
 
Caprichando na jaqueta e nos acessórios, esse look é bastante confortável e pode se utilizado com tranquilidade em ambientes de trabalho e espaços mais casuais de convívio. Os vestidos longos também podem ser combinados com o All Star branco, por exemplo, criando looks sofisticados. Com meias calças, os tênis também caem bem, sendo uma ótima opção para os dias mais frios.
 
Despojado
 
Para quem deseja investir em visuais despojados, a dica é criar composições contrastantes que não fiquem extremamente carregadas, dando um ar cool ao look. No caso dos homens, usar coletes, gravatas e um All Star, por exemplo, pode ser uma forma criativa de ser descolado e, ainda assim, formal. Com calça de sarja e camisa, o visual fica ainda mais elegante e bastante diferente: nesse caso, aposte em um modelo mais claro.
 
Para quem deseja ir além, o All Star também está disponível com estampas animal print, de bolinhas, e com padrões bastante divertidos. Mantenha um estilo mais leve na parte superior do look e deixe que o All Star faça o resto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet