Notícias / Meio Ambiente

21/07/15 às 23:20

Ibama recebe 400 novas camionetes para fiscalização

Luis Lopes

Ascom/Ibama

Imprimir Enviar para um amigo
Ibama recebe 400 novas camionetes para fiscalização

Foto: Hermínio Lacerda/Ibama

O Ibama recebeu da Locamerica 400 veículos novos para substituírem a frota atual. São Hilux e L200 que servirão para que as equipes da fiscalização, do Prevfogo e das emergências ambientais possam enfrentar as situações de terreno imprevisíveis sem perigo de paralisação nas ações por quebra nas camionetes.

“A importância de renovar a frota permite que se chegue a locais de difícil acesso e, para isto, é preciso uma frota adequada. Aqui, o trabalho pode ser feito 365 dias por ano, 24 horas por dia”, disse a presidente do Ibama, Marilene Ramos.

O diretor da Dipro, Luciano Evaristo, informou que os novos veículos já vêm equipados com rastreamento, comunicação via satélite e rádios digitais para dar melhores condições de trabalho. “Quando cheguei ao Ibama, andávamos de Toyota Bandeirante. Hoje, o governo federal entrega uma frota moderna completamente equipada e pronta para os novos desafios da fiscalização ambiental federal”, lembrou.

A maior parte das camionetes ficará nos estados do norte do país. Durante os próximos dias, os veículos estarão sendo substituídos nas superintendências do instituto.
  • Ibama recebe 400 novas camionetes para fiscalização
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet