Notícias / Agricultura

03/06/16 às 09:31

Stoller traz ao mercado solução inovadora para o controle de nematóides

Em busca do controle efetivo de nematoide nas principais culturas do país, empresa adquire startup para trazer o nematicida biológico Rizotec para o portfólio

Thiago Rodrigues

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Stoller do Brasil acaba de adquirir a empresa Rizoflora, que nasceu de uma parceria com a Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, e lança o nematicida biológico Rizotec. Esta solução auxilia significativamente no combate aos nematóides, que são um dos principais desafios da produção agrícola atual e causam prejuízos superiores a R$35 bilhões anuais em diferentes culturas no Brasil.

“Cientes da relevância dos nematóides como fator limitante de produção, certamente esta tecnologia promoverá saltos importantes nos níveis atuais da produtividade agrícola brasileira. Este é mais um grande passo que a Stoller dá no sentido de sua missão, que é transformar conhecimento em inovações para uma agricultura altamente eficiente e sustentável”, afirma Rodrigo Oliveira, CEO da Stoller do Brasil.

O bionematicida Rizotec é um isolado do fungo Pochonia chlamydosporia que foi selecionado por sua virulência aos nematóides e pela alta capacidade de se reproduzir. Além disso, promove melhor desenvolvimento das plantas e é capaz de induzir a resistência sistêmica a outros patógenos.

Estudos realizados em áreas comerciais de soja, em quatro estados de alta expressão agrícola do país na safra 2015/2016 mostraram que o uso do Rizotec promoveu incremento médio de 4,5 sacas por hectare. “A ideia é oferecer algo diferente do que se tem no mercado, entregando alto índice de controle de nematóides com um produto biológico”, explica Stella Cato, Gerente Técnica da Stoller do Brasil.
 
Sobre a Stoller
Com a missão de transformar o conhecimento em inovação, oferecendo soluções para a construção de uma agricultura mais eficiente, a Stoller é uma empresa multinacional presente em 56 países. O Grupo Stoller é líder mundial na nutrição de plantas, com foco na fisiologia vegetal, o que possibilita ao agricultor aproveitar o máximo potencial genético da planta, para que tenha mais resistência às doenças e se adapte melhor às adversidades climáticas.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet