Notícias / Acidentes

02/06/16 às 19:58 / Atualizada: 04/06/16 às 09:54

GO-334, entre Rubiataba e Mozarlândia - Motorista morre e 10 alunos ficam feridos após ônibus escolar tombar

Acidente aconteceu na GO-334, entre Rubiataba e Mozarlândia, GO. Segundo a PRE, suspeita é de que pneu do veículo tenha estourado.

Murillo Velasco Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
GO-334, entre Rubiataba e Mozarlândia - Motorista morre e 10 alunos ficam feridos após ônibus escolar tombar

Ônibus escolar tombou na GO-334

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O motorista de um ônibus escolar morreu nesta quinta-feira (2) depois que o veículo saiu da pista e tombou na GO-334, entre Rubiataba e Mozarlândia. Dos 16 estudantes universitários que estavam no veículo, dez ficarm feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista Ivanildo Alves de Lima foi levado ao hospital de Araguapaz, mas morreu a caminho da unidade. Os alunos tiveram fraturas nos membros superiores e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Mozarlândia. Nenhum deles corre risco de morrer, informou a corporação.

“Nós agilizamos o atendimento do motorista, que estava gravemente ferido, para transferi-lo em uma unidade do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas, infelizmente, ele não resistiu, e enquanto era levado ao hospital veio a óbito”, contou ao G1 o segundo tenente do Corpo de Bombeiros, Paulo César Almeida.

Pneu estourado
O acidente aconteceu nesta madrugada, quando o veículo levava os estudantes de Rubiataba para Mozarlândia, onde moram. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o trecho onde o acidente aconteceu não havia buracos na pista. A principal suspeita da polícia é que o pneu do veículo tenha estourado, fazendo com que o ônibus saísse da pista e tombasse.

“O carro estava regular, não identificamos nada que pudesse ter favorecido este acidente. O pneu estourou. No entanto, não havia nenhum sinal de que os pneus do veículo estivessem inadequados, nem sinais de buracos na pista. O pneu simplesmente estourou, o ônibus saiu da pista e tombou”, disse ao G1 o major Roberto Carlos Ferreira, do Segundo Batalhão Rodoviário da PRE.

O G1 tentou contato por telefone com a prefeitura de Mozarlândia e com o hospital da cidade, para onde as vítimas foram levadas, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.
 
Passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Motorista morreu no acidente com ônibus escolar, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet