Notícias / Agronegócios

01/06/16 às 11:05

Morre touro Austero aos seis anos de idade

Tatiana Freitas

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Alta comunica a morte do touro CEN 6704 Austero vítima de picada de cobra. Aos seis anos de idade, Austero era um touro de pedigree para fazer carne. Possuía carcaça muito volumosa, com destaque para a profundidade das costelas. Deixou muitos filhos que eram conhecidos pela musculatura evidenciada e estrutura forte, além do alto desempenho em ganho de peso e boa conformação frigorífica. 
 
“O programa Nelore Qualitas de melhoramento genético foi um dos que identificou o Austero como o primeiro reprodutor PO/CEIP do mercado, garantindo aumento de produtividade para a maior parte dos plantéis nacionais. Perdemos um importante touro”, lamenta Rafael de Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

O animal faleceu na última semana, 20 de maio, na sede da fazenda em que vivia. Era propriedade de César Brugnera, Marco Pedrosa e Gilberto Pires e foi vendido durante leilão do Nelore CEN em 2012, sendo destaque desse remate.

Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet