Notícias / Notícias Gerais

21/07/15 às 17:56

Nasa divulga foto inédita da Terra feita por satélite lançado em fevereiro

Satélite DSCOVR está em órbita a 1,6 milhão de km da Terra. Câmera do satélite, chamada 'Epic', obtém imagens com diferentes filtros.

Nasa divulga foto inédita da Terra feita por satélite lançado em fevereiro

Foto da Terra foi feita por câmera 'Epic' (Earth Polychromatic Imaging Camera), do satélite DSCOVR (Deep Space Climate Observatory

Foto: Nasa/Divulgação

A Nasa divulgou, nesta segunda-feira (20), uma imagem inédita da Terra feita pela câmera do satélite DSCOVR (Deep Space Climate Observatory, ou Observatório Climático do Espaço Profundo).

O satélite foi lançado em fevereiro e recentemente atingiu sua órbita planejada, a cerca de 1,6 milhão de km da Terra. Veja a imagem ampliada no site da Nasa.
 
A câmera do satélite, chamada 'Epic' (Earth Polychromatic Imaging Camera, ou Câmera de Imagem Policromática da Terra), permite a obtenção de imagens com diferentes filtros para chegar a uma variedade maior de informações científicas. A coloração da imagem divulgada esta semana é resultado da combinação de três diferentes imagens.

"Esta primeira imagem feita pelo DSCOVR de nosso planeta demonstra os benefícios únicos e importantes da observação da Terra a partir do espaço", disse Chalie Bolden, administrador da Nasa. "Como um ex-astronauta que teve o privilégio de ver a Terra do espaço, quero que todos consigam ver e apreciar nosso planeta como um sistema integrado e interativo."

Para ele, as observações da Terra feita pelo satélite ajudarão as pessoas a monitorarem as mudanças do planeta e entender como ele interage com o Sistema Solar.

A imagem motivou até uma manifestação do presidente americano Barack Obama. "Um bonito lembrete de que precisamos proteger o único planeta que temos", publicou Obama em seu perfil do Twitter.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet