Notícias / Saúde

30/05/16 às 18:34

Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista

ZF Press

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Estão abertas as inscrições para a “4ª Corrida de Combate ao Câncer de Boca” e “2ª Corrida do Cirurgião-Dentista”, realizadas pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT). O evento acontece no dia 10 de julho, com largada e chegada no Parque Tia Nair, em Cuiabá. 
 
Além de prezar pela valorização do profissional de saúde bucal, a iniciativa tem como foco alertar e sensibilizar a população quanto a importância da prevenção do câncer de boca e de seu diagnóstico precoce. Tudo isso, aliando o tema à prática esportiva.  
 
“É importante que se fale no assunto e que essas informações cheguem até a população. O câncer de boca é um dos mais prevalentes e que provoca grande morbidade. Logo, o diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz. Precisamos correr atrás da conscientização”, enfatiza Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO-MT.    
 
No dia 10 de julho (domingo), a largada da corrida será às 7h, no Parque Tia Nair, localizado na Avenida Érico Preza (Jardim Itália), na Capital. Haverá dois percursos, de 5km e 10km – de acordo com a escolha do participante – e as categorias se dividem entre cirurgião-dentista e público em geral. No evento, haverá medalha de participação, premiação por faixa etária (masculino e feminino) e um ranking com os 20 primeiros colocados.
 
INSCRIÇÕES – Aberta à comunidade, a inscrição pode ser efetuada pela internet pelo site minhas inscrições. O valor da inscrição é de R$65. Cada participante receberá um kit contendo camiseta, número de peito e chip eletrônico.    
 
CÂNCER DE BOCA – Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), estima-se que em 2016 haverá 11.280 novos casos de câncer de boca em homens e 4.010 em mulheres no país. Em Mato Grosso, neste ano, a perspectiva é de 120 novos casos em homens e 40 em mulheres, considerando as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes.
 
  • Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista
  • Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista
  • Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista
  • Inscrições abertas para a Corrida de Combate ao Câncer de Boca e Corrida do Cirurgião-Dentista

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet