Notícias / Acidentes

30/05/16 às 14:28 / Atualizada: 30/05/16 às 14:39

Vídeo mostra avião que caiu em Corumbaíba fazendo voo rasante; veja

Registro foi feito em Catalão, um dia antes da queda às margens da GO-139. Quatro pessoas morreram em acidente; Polícia Civil investiga o caso.

Fernanda Borges Do G1 GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Vídeo mostra avião que caiu em Corumbaíba fazendo voo rasante; veja

Vítimas de queda de avião às margens da GO-139

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O avião que caiu às margens da GO-139, em Corumbaíba, no sul de Goiás, matando quatro pessoas, foi filmado fazendo um voo rasante no dia anterior, em Catalão, na região sudeste. No vídeo é possível ver que a aeronave passou a poucos metros do chão, assuntando a algumas pessoas que estavam no local. (ver vídeo AQUI)

Segundo a Polícia Civil, testemunhas disseram que o piloto era contratado para voos panorâmicos. “Os relatos apontam que o piloto cobrava entre R$ 60 e R$ 80 de pessoas que tinham interesse nos voos em ocasião de uma festa que acontecia em comemoração ao aniversário de Corumbaíba. Mas ainda vamos enviar esse vídeo para perícia e investigarmos se era o mesmo piloto que comandava a aeronave na hora do acidente”, disse o delegado Matheus Mendonça ao G1.
 
Ainda de acordo com o delegado, informações preliminares apontam que o piloto tinha toda habilitação necessária para realizar os voos. “Agora temos que esperar o laudo técnico e, a partir daí, verificar se houve alguma conduta dolosa ou culposa de alguém para pensar em alguma responsabilização penal”, completou.

O acidente aéreo aconteceu na tarde de domingo (29). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que a aeronave caiu no km 23, a 200 metros da rodovia e próximo a uma pista de pouso da região.

Com o impacto, um incêndio carbonizou o avião e também os corpos dos ocupantes. Após a queda, a polícia isolou o local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio e retirar os corpos dos destroços.
 
Avião caiu durante voo panorâmico em Corumbaíba, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Avião caiu durante voo panorâmico em Corumbaíba, em Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

 
Por telefone, a assessoria da Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) se deslocou ao local da queda ainda no domingo para começar as investigações para identificar as causas do acidente.

Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ao G1, por telefone, que o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) da aeronave venceria em junho de 2019 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM), que avalia as condições mecânicas do avião, tinha validade até 11 de junho deste ano. Além disto, de acordo com a agência, o número de passageiros também estava dentro do que é permitido.

Vítimas
As quatro pessoas que morreram no acidente já foram identificadas. Morreram o piloto Israel Gomes, de 23 anos, além dos três passageiros, que são da mesma família: os adolescentes Amanda Garcia e Lourivan Júnior, ambos de 16 anos, e Júlia Maria Santos, de 10 anos.

A identificação das vítimas foi confirmada por familiares ao G1. Já o Instituto Médico Legal (IML) informou que os parentes estiveram no local e reconheceram algumas roupas da adolescente e da garota. Já os outros dois corpos ainda vão passar por exames de digitais e até de DNA.

Os corpos de Amanda e Júlia são velados no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, desde o início da manhã desta segunda-feira (30).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet