Notícias / Cidades

30/05/16 às 10:20

Pré-temporada é aberta no rio Araguaia

Jornal Cidade MT/Francis Amorim via Araguaia Notícia

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Pré-temporada é aberta no rio Araguaia

Foto: Yran Junior

A pré-temporada de praia foi aberta extraoficialmente neste feriadão no rio Araguaia. Ela abrange as cidades de Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Aragarças (GO).

Com parte da estrutura já montada na praia Quarto Crescente, os banhistas invadiram o local, antecipando a abertura que costuma acontecer somente na segunda quinzena de junho.

De acordo com a secretaria de Turismo de Aragarças, cerca de seis mil pessoas passaram pela praia apenas nessa quinta (26), com a exploração comercial das oito barracas instaladas na área de alimentação.

A expectativa para este sábado e domingo, é de público superior a 10 mil pessoas, com o encontro de motocicletas que acontece às margens do Araguaia, em Goiás.

“Fomos pegos de surpresa pela quantidade de pessoas que já vinham frequentando a praia aleatoriamente e, diante disso, nos obrigou a acelerar a montagem da estrutura para atender a demanda que daqui pra frente será cada vez mais crescente. Além disso, o encontro de motos trouxe turistas de várias regiões do país que ainda não conhecia a nossa praia”, disse o secretário de Turismo de Aragarças, Marcos Aurélio Fernandes de Souza.

Embora algumas barracas já estejam em funcionamento, ainda falta muito para a complementação da estrutura, como água, energia, banheiros químicos, palco de shows, rádio praia e o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros. A previsão é que até o dia 15 de junho, toda o aparato para a temporada, que será aberta no início do mês de julho, durante as férias do meio do ano, estará concluído.

Além da estrutura, na segunda quinzena de junho será divulgada também a programação de shows nacionais, regionais e locais da temporada. A expectativa é de realização de ao menos dois ou três shows nacionais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet