Notícias / Educação

29/05/16 às 16:33

Faxineiro se forma em faculdade onde trabalhou por 10 anos nos EUA

audreuil começou o curso de psicologia, depois migrou para engenharia. Ele disse que nunca foi tratado de modo diferente por colegas e professores.

Faxineiro se forma em faculdade onde trabalhou por 10 anos nos EUA

Michael Vaudreuil se formou em engenharia; no dia em que recebeu o diploma levou uma plaquinha com o texto "Cachorro velho novos truques" com as iniciais dos filhos e da esposa nas pontas.

Foto: Reprodução/ Facebook

Michael Vaudreuil, de 54 anos, se formou no curso de engenharia na Worcester Polytechnic Institute (WPI), em Massachusetts , nos Estados Unidos, onde trabalhou por 10 anos como faxineiro, segundo a imprensa norte-americana.

Ele disse que nunca teve intenção de estudar quando começou o trabalho, apesar de, como funcionário, ter direito à bolsa de estudo. Mas após perder a mãe, de 66 anos, e a casa, por questões financeiras, resolveu estudar psicologia para lidar com a depressão.

"Eu me senti realmente bem (no final do primeiro ano). Foi a primeira coisa que aconteceu em muito tempo que era boa. Foi o primeiro passo para reabilitar a minha autoestima”, diz Vaudreuil.

Depois que o curso de psicologia lhe deu uma clareza, Vaudreuil disse que não tinha certeza se era esta carreira que gostaria de seguir a longo prazo. Migrou, então, para o curso de engenharia mecânica, mas não abandonou o a psicologia por completo. Se graduou em engenharia mecânica e fez especialização em psicologia.

Para chegar lá, ele conta que teve apoio da esposa, dos filhos e de toda comunidade de universidade. Apesar de ter, em média, 20 anos a mais do que os alunos, Vaudreuil conta que nunca foi tratado de modo diferente. Nem pelos professores, nem pelos alunos.

“Eu não parecia ser um problema para ninguém. O único constrangimento sobre isso foi o meu de pensar que poderia haver”, afirma.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet