Notícias / Água Boa

25/05/16 às 11:28

Em Água Boa será criado a Policiamento Comunitário Escolar - PCE

Sd PM Kamoon da Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Às 08h30min da manhã desta quarta-feira 25-05-16, na sala de reuniões da prefeitura municipal de Água Boa, aconteceu a reunião proposta pela Policia Militar de Mato Grosso, com o Comandante do 16° Batalhão, Ten Cel Wanderson Silva Sá, juntamente com as diretoras e coordenadoras de todas as escolas públicas e privadas situadas no município.
 
A reunião teve como principal objetivo a criação do Policiamento Comunitário Escolar, o PCE. Este Policiamento visa proporcionar à aproximação da Policia Militar junto às escolas, assim criando mecanismos de interação entre as escolas e a Policia Militar, no intuito de adotar medidas efetivas para a prevenção de diversas formas de violências ocorridas em ambientes escolares.
 
O PCE agirá de várias formas, cujo algumas delas são através de reuniões, orientações e palestras. As quais envolvem a prevenção ao uso de drogas, obediências às regras escolares e obediência a normas as quais todos os cidadãos estão submetidos para o convívio social.
 
A Policia Militar irá desencadear as operações "Volta as Aulas" e "Trânsito Seguro". Sendo que a primeira busca recepcionar os alunos após o período de ferias para que estes possam vivenciar com a rotineira presença de policiais nos prédios escolares. A operação "Trânsito Seguro" será realizada nas vias próximas das unidades escolares, com o intuito de orientar os pais, alunos e transitantes para a importância da forma de agir quando estiverem transitando com seus veículos nas mediações de escolas, desde também fiscalizar o uso de sinto de segurança e parada obrigatória nas faixas de pedestres.
  • Em Água Boa será criado a Policiamento Comunitário Escolar - PCE
  • Em Água Boa será criado a Policiamento Comunitário Escolar - PCE

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Luis Gonzaga Domingues, em 26/05/16 às 09:08

    A escola 09 de Julho deveria em primeiro lugar organizar o Grêmio Estudantil com objetivo de mobilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da discussão sobre diferntes temas, entre eles, a violência. Eu realizei uma pesquisa científica sobre a violência nas principais escolas de Água Boa, mas no entanto, a Direção da escola não permitiu a apresentação do relatório final. Podemos considerar isso como um fato vergonhoso para uma instituição que tem como principal objetivo educar os jovens para uma convivência em paz sem necessariamente termos a presença da polícia dentro da escola.

 
 
 
Sitevip Internet