Notícias / Política

25/05/16 às 10:16

Guilherme Maluf rebate criticas de que governo não quer pagar RGA aos servidores estaduais

Noticia Todo Dia

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O presidente da Maluf (PSDB) rebateu as críticas de que o governador, Pedro Taques, também do PSDB, não queira pagar o RGA dos servidores públicos do Estado. De acordo com Maluf, existe uma comissão no legislativo empenhada na busca de soluções para o impasse do RGA junto ao Executivo  com o  objetivo de atender as reivindicações  do funcionalismo estadual.

As declarações de Maluf ocorreram hoje (25), pela manhã, durante entrevista à 1ª edição do MTTV da TV Centro América. “Essa negociação não pára. Temos uma comissão de deputados que vem fazendo essa articulação com o governo procurando soluções. O governo foi muito claro. Só não daria o reajuste para evitar atraso de salários, mas que está calculando uma forma de pagamento do RGA”, disse Maluf.

O deputado acredita que o governador vai honrar com o pagamento do RGA . “Então o governador não é contra. Ele está aguardando essa nova reengenharia financeira para que possa fazer uma proposta aos servidores”, afirmou o parlamentar.

Guilherme Maluf amenizou a proposta do governo em fazer redução do duodécimo dos poderes, como forma de contribuição para o equilíbrio financeiro do estado.  “Nós não temos esse orçamento acima das expectativas como algumas pessoas acreditam. Temos atividades em141 municípios, presente com audiências públicas, seis CPI´s funcionando  e temos feito nossas economias”, afirmou Maluf.

No entanto, o deputado afirmou que em reunião com o governador fez a proposta de a Assembleia Legislativa destinar mais de R$ 24 milhões das emendas parlamentares para o governo usar em emergências nos municípios. Recentemente, o legislativo devolveu ao governo uma grande quantia para a compra de 141 ambulâncias para as prefeituras.

Segundo o deputado, os veículos já estão prontos para serem entregues dentro dos critérios do governo.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet