Notícias / Política

25/05/16 às 10:16

Guilherme Maluf rebate criticas de que governo não quer pagar RGA aos servidores estaduais

Noticia Todo Dia

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O presidente da Maluf (PSDB) rebateu as críticas de que o governador, Pedro Taques, também do PSDB, não queira pagar o RGA dos servidores públicos do Estado. De acordo com Maluf, existe uma comissão no legislativo empenhada na busca de soluções para o impasse do RGA junto ao Executivo  com o  objetivo de atender as reivindicações  do funcionalismo estadual.

As declarações de Maluf ocorreram hoje (25), pela manhã, durante entrevista à 1ª edição do MTTV da TV Centro América. “Essa negociação não pára. Temos uma comissão de deputados que vem fazendo essa articulação com o governo procurando soluções. O governo foi muito claro. Só não daria o reajuste para evitar atraso de salários, mas que está calculando uma forma de pagamento do RGA”, disse Maluf.

O deputado acredita que o governador vai honrar com o pagamento do RGA . “Então o governador não é contra. Ele está aguardando essa nova reengenharia financeira para que possa fazer uma proposta aos servidores”, afirmou o parlamentar.

Guilherme Maluf amenizou a proposta do governo em fazer redução do duodécimo dos poderes, como forma de contribuição para o equilíbrio financeiro do estado.  “Nós não temos esse orçamento acima das expectativas como algumas pessoas acreditam. Temos atividades em141 municípios, presente com audiências públicas, seis CPI´s funcionando  e temos feito nossas economias”, afirmou Maluf.

No entanto, o deputado afirmou que em reunião com o governador fez a proposta de a Assembleia Legislativa destinar mais de R$ 24 milhões das emendas parlamentares para o governo usar em emergências nos municípios. Recentemente, o legislativo devolveu ao governo uma grande quantia para a compra de 141 ambulâncias para as prefeituras.

Segundo o deputado, os veículos já estão prontos para serem entregues dentro dos critérios do governo.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Gilberto Figueiredo

Oficialização de Pazuello em Ministério garante continuidade de ações na Saúde

Foi com satisfação que recebi a notícia da permanência e oficialização de Eduardo Pazuello no Ministério da Saúde. O gestor, que antes atuava como interino, assumiu oficialmente a pasta na...

 
 
 
 
Sitevip Internet