Notícias / Educação

23/05/16 às 19:52

Profissionais da Educação aprovam greve

Fernanda Leite - Gazeta Digital

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Educação aprovam greve

Foto: A Gazeta

Os profissionais da educação decidiram em assembleia geral permanente nesta segunda-feira (23) que irão entrar em greve a partir do dia 31 desse mês. A classe aguardará uma contra proposta do Executivo e pode suspender a ação.

A assembleia geral ocorreu nesta tarde na Escola Estadual Professor Nilo Póvoas.

Os profissionais pedem a divulgação do calendário oficial sobre a data de concurso público na educação, a não implantação das Parcerias Públicas Privadas (PPPs) nas escolas e o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 11,28% dos servidores.

Nesta terça-feira (24) os profissionais da Educação também irão paralisar as atividades por 48h conforme está programado pelo Fórum Sindical, que está pressionando o governo conceder a reposição inflacionária dos servidores públicos.

Sem RGA e sem concurso 

O governador Pedro Taques (PSDB) disse nesta segunda-feira (23) na sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em ato que estava sendo oficializado o novo secretário da pasta, Marco Marrafon, "Sou favorável a edução de qualidade, nós discutiremos PPP, parceria para o físico das escolas, isso será debatido em audiências públicas para que os professores tratem os pedagógicos, não existe privatizações de escolas".

O governador reafirma que o Estado tem condições de repor o RGA neste momento. "São 100 mil colaboradores, 39 mil profissionais da educação ,22 mil professores, 60% desses professores são contratados. Precisamos de concurso para professores. É muito fácil falar sim. O dificil é falar não. Nós não temos condições de fazer concurso público neste ano. Não temos condições de fazer concurso neste ano. A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) não permite. Quem fala a verdade não merece castigo".

Taques lembra que o acordo de reajuste salarial com a educação será mantido. "Terão 7% de acréscimo na folha de pagamento. Mas a RGA não será possível. Ou pago salários ou pago RGA".

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet