Notícias / Notícias Gerais

20/05/16 às 20:59

Mato-grossense concorre ao título de gordinha mais bela do Brasil

Priscila Oliveira, de 23 anos, vai disputar com outras 31 candidatas. Concurso acontece nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro.

G1/MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mato-grossense concorre ao título de gordinha mais bela do Brasil

Priscila Oliveira, de 23 anos, vai representar MT em concurso de beleza

Foto: Arquivo pessoal/ Priscila Oliveira

A consultora de beleza Priscila Oliveira, de 23 anos, vai representar Mato Grosso no concurso “A mais bela gordinha do Brasil”, que será realizado nesta sexta-feira (20), no Rio de Janeiro. Moradora de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, ela está entre as 32 candidatas à mulher com o manequim acima de 46 mais bonita do país.
 
 
A jovem, que venceu o Miss Plus Size Rondonópolis em setembro do ano passado, contou que até os 18 anos pesava 46 kg. Ela não tinha tido, até então, problemas com o corpo. Nos últimos quatro anos, após um tratamento para engravidar, engordou e chegou a pesar quase 100 kg. Na opinião dela, esses concursos culturais encorajam as mulheres a se sentirem bonitas.

“No começo, não aceitei o ganho de peso, ainda mais porque o tratamento para engravidar não deu certo. Os sonhos de Deus são maiores que os meus. O que me faz ficar no plus size é saber que ser gordinha não significa estar doente, assim como estar magro não significa estar saudável”, explicou.

 
"Quero representar as mulheres de Mato Grosso, que, infelizmente, ainda passam por 'gordofobia' diariamente"
Priscila Oliveira, candidata
 
Priscila contou que vem fazendo parte do 'mundo plus size' há oito meses. Segundo ela, é uma forma de aprender a ser confiante, a se aceitar e se amar como realmente é, respeitando as próprias limitações. “Quero representar as mulheres de Mato Grosso, que, infelizmente, ainda passam por 'gordofobia' diariamente”, disse.

O ganho de peso quase levou Priscila à depressão, mas ela conta que buscou ajuda espiritual e emagreceu. Com 86 kg e 1,55 metros de altura, a gordinha mais bela de Mato Grosso já está no Rio de Janeiro para representar o estado com autoestima, simpatia e beleza.

“Chegou um novo tempo, de um novo estereótipo de beleza, para nós crescermos e entendermos que cada um tem o seu padrão. Lógico, com muita saúde e disposição. O mais importante é ter uma vida saudável”, disse.

O concurso se apresenta com o objetivo da elevação da autoestima e valorização da beleza brasileira. Busca coroar uma mulher que se aceita com curvas voluptuosas herdadas das misturas de raças no país. A vencedora deve representar atitude e a não intimidação perante aos “padrões de beleza” impostos pela sociedade.

Para Priscila, o concurso deve ser acirrado. Ela explicou que a competição possui duas categorias: a tradicional [para mulheres de 18 a 36 anos] e a sênior [para a faixa etária de 36 a 55 anos]. Ao todo, 20 unidades federativas devem estar representadas pelas 32 candidatas.


Priscila foi eleita a gordinha mais bonita de Mato Grosso  (Foto: Roger Andrade/ Divulgação)Priscila foi eleita a gordinha mais bonita de Mato Grosso (Foto: Roger Andrade/ Divulgação)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet