Notícias / Governo de MT

20/07/15 às 22:12

MT-110: Governador garante inclusão de trecho de Tesouro a Guiratinga no Pró-Estradas

Taques garantiu ajuda para cidades da Região Sul do Estado

THIAGO ANDRADE Redação/Gcom-MT

Imprimir Enviar para um amigo
O governador Pedro Taques anunciou nesta segunda-feira (20.07) que a pavimentação da MT-110, no trecho que liga Tesouro a Guiratinga, será inserida no programa Pró-Estradas. O chefe do Executivo também afirmou que a secretaria de Saúde fará uma vistoria no Hospital Santa Maria Bertila para estudar a reabertura da unidade.

Para o governador, é necessário que o Estado trabalhe para o crescimento dos municípios menores. Ele lembrou que a ligação entre as duas cidades é um sonho antigo e de extrema importância para o desenvolvimento econômico daquela microrregião.

Na saúde, o governador ressaltou que nos seis primeiros meses de gestão foi feito um diagnóstico de como está a saúde no Estado um plano de ataque aos problemas já está em execução, por meio do programa Transforma Mato Grosso.

O governador afirmou que determinará que uma equipe da Secretaria de Saúde (SES) faça uma visita ao Hospital Santa Maria Bertila para verificar a possibilidade de abertura da unidade. Demonstrando a necessidade, o governador afirmou que o Estado trabalhará pela abertura e a manutenção seria feita através de consórcio com os municípios vizinhos, como já funciona em Água Boa.

O prefeito de Tesouro, Ilton Ferreira Barbosa, destacou que além de ajudar no deslocamento entre os dois municípios a pavimentação da MT-110 também beneficiará o turismo na região. “A pavimentação da MT-110 vai nos ajudar muito, principalmente, pelo deslocamento entre Tesouro e Guirantinga, haja vista o potencial turístico do nosso município. Portanto, queremos agradecer a recepção do nosso governador Pedro Taques por essa atenção os municípios menores”, disse.

Já o prefeito de Guiratinga, Hélio Antônio Filipin Goulart, destacou que a reabertura do hospital e a pavimentação da MT-110 é um grande sonho dos dois municípios. Afirma que a ligação vai impulsionar a economia local. “O governador Pedro Taques tem compromisso com a verdade, nosso Estado precisa disso no momento, nós estamos confiantes”, afirmou.

Além da pavimentação da MT-110 solicitada pelos dois municípios, os prefeitos também pediram que o governador inclua no programa Pró-Estradas Reconstrução da MT-270, que liga Guiratinga a Rondonópolis, um trecho que de 110 quilômetros. O governador deve anunciar as benfeitorias durante visita à região.

Os prefeitos estavam acompanhados da bancada de vereadores dos dois municípios. Também participaram da reunião os deputados estaduais, Ondanir Bortolini-Nininho, Wilson Santos e Pedro Satélite.
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet