Notícias / Educação

18/05/16 às 22:12 / Atualizada: 18/05/16 às 22:16

Seduc-MT suspende licitações de 16 obras em 9 municípios

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (18.05) em Mato Grosso publica a Portaria Nº 226/2016 que determina a suspensão de dos procedimentos e contratos administrativos licitatórios de obras de construções e reformas de escolas da rede estadual de ensino que são objeto da apuração de eventuais irregularidades. A suspensão levou em conta a operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Estado de Mato Grosso (Gaeco).

A Portaria é assinada pelo secretário interino da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), José Arlindo de Oliveira Silva.

16 obras paralisadas em 9 municípios

Ao todo foram suspensas licitações de 16 obras, que somam mais de R$ 20 milhões, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Nobres, Barra do Bugres, Cláudia, Tapurah, Santo Antônio de Leverger e Primavera do Leste. Doze empresas participaram dos certames.

De acordo com a publicação, o secretário interino levou em consideração o período necessário para a conclusão da investigação pelo Gaeco e o levantamento, controle e avaliação interna da equipe da Seduc responsável pelo processo, além da criação de uma Comissão de Fiscalização. A medida tem prazo de 60 dias.

Entre os objetos dos contratos estão a contratação de empresas especializadas em execução de obras para a construção de escolas e quadras poliesportivas, reforma de geral e ampliação de unidades escolares, adequações de instalações elétricas, construção de cozinhas e refeitórios, projeto de acessibilidade e construção de laboratórios.

Comissão

A Comissão de Fiscalização criada pela Seduc tem como objetivo verificar o estado, impacto e qualidade das obras já iniciadas dos referidos procedimentos e processos administrativos licitatórios, pelo prazo máximo de 15 dias.

A equipe é composta pelos servidores Luiz Jordão Marquetti Vivan, Wellington A. de Melo, Vitóro Sales da Cruz, Yumi Julia Matsubara Pereira, Inês Vieira Serpá, Wellington F. Pereira dos Santos, José Paulo de Souza, Luiz Geraldo Mendes e Alessandra da Silva Arantes de Oliveira.

Clique aqui e confira a publicação na íntegra.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet