Notícias / Cidades

18/05/16 às 13:05 / Atualizada: 18/05/16 às 13:11

Santa Terezinha realiza 2º Fórum de Turismo no sábado (21.05)

Rosana Persona | Empaer-MT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Santa Terezinha realiza 2º Fórum de Turismo no sábado (21.05)

Foto: Assessoria Prefeitura

Com objetivo de transformar o turismo em atividade geradora de emprego e renda, será realizado o 2º Fórum do Turismo, no município de Santa Terezinha (1.312 km a Nordeste de Cuiabá), no sábado (21.05), a partir das 08h. Entre os assuntos que serão debatidos estão o desenvolvimento turístico local sustentável, fontes de recursos, cadeia produtiva, sustentabilidade, preservação do meio ambiente e experiências que deram certo em outros municípios. O evento acontece no ginásio de esportes Ana Flávia Maciel.

O município está situado as margens do Rio Araguaia e a Oeste da Ilha do Bananal. As principais atividades econômicas estão relacionadas com a pecuária, agricultura e turismo, sendo uma das atrações a temporada de praia, sempre em julho, no rio Araguaia. Durante o Fórum serão ofertados vários tipos de turismo na região, tais como rural, indígena, ecológico, aventura e religioso.

A supervisora local da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Rosinei Aparecida dos Santos, destaca que serão realizadas oficinas sobre a qualidade no atendimento, oferta dos produtos e serviços aos turistas, estratégia para o evento da temporada de praia, plano e ações para o desenvolvimento do turismo e outros. Ela destaca o turismo rural em Santa Terezinha e a comercialização de produtos dos agricultores familiares – pescadores, indígenas, tradicionais e assentados na feira de produtores que acontecerá durante o evento.

A comunidade rural Lago Grande, localizada a 80 km da cidade de Santa Terezinha é considerada um ponto turístico para lazer e pesca. Atrai também visitantes dos Estados do Pará e Tocantins durante a festa da padroeira Nossa Senhora de Nazaré. Rosinei conta que a partir do mês de junho, começa a festa junina que é muito comemorada também na região. “Os visitantes vão encontrar em nosso município turismo de pesca, religioso, cultural, trilha, rally de moto e muito mais”, enfatiza.

O encerramento do Fórum está previsto para as 18h. Vai contar com a presença do diretor da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul, da cidade de Bonito, Rogério Pereira Alves. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Empaer, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e população.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet