Notícias / Agronegócios

18/05/16 às 12:18

REM Armador da Alta supera pai e é líder no sumário de touros da ANCP

Empresa também tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar para Área de Olho de Lombo.

Tatiana Freitas

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A Alta tem o touro líder e o vice-líder do Sumário de Touros Maio 2016 da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), divulgado na última semana, na cidade de Ribeirão Preto/SP. Trata-se do REMArmador que é filho do touro REM Torixoréu, a segunda posição no resultado geral da raça Nelore.
 
Já nos resultados por características, a Alta tem os dois primeiros colocados para Habilidade Materna, os três primeiros em Fertilidade e o segundo lugar em Área de Olho de Lombo.
 
Este ano foi a primeira vez que a associação apresentou o MGTe (Mérito Genético Total Econômico) – um novo índice bioeconômico aprovado pela diretoria e grupo consultivo de trabalho da ANCP. As características avaliadas foram: idade ao primeiro parto, probabilidade de parto precoce, habilidade materna aos 120 e 210 dias, peso aos 210 e 450 dias, stayability, perímetro escrotal aos 365 e 450 dias, e área de olho de lombo.
 
“Nosso compromisso é ajudar o produtor a aumentar a produtividade da fazenda e, para isso, precisamos de animais de alto desempenho que só com o melhoramento genético o touro pode conseguir”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta. “Prova disso foi o fato do touro Armador ultrapassar a colocação do pai, até então líder, Torixoréu”, finaliza.
 
Outro destaque da avaliação da ANCP é o touro REM Vokolo, mas que ainda não está no sumário impresso por não possuir o número suficiente de rebanhos com filhos avaliados. “Vokolo é o líder na consulta pública via website e isso confirma nossa atuação e preocupação em desenvolver animais geneticamente preparados para as demandas do mercado”, finaliza Oliveira. 
 
Sobre a Alta Genetics
A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet