Notícias / Esportes

18/05/16 às 12:09

29º Brasileiro de Jet Ski: Umberto Brito é um dos favoritos

O paulistano conquistou três títulos nacionais na temporada passada e tentará repetir a performance esse ano.

Renato Fabretti

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
29º Brasileiro de Jet Ski: Umberto Brito é um dos favoritos

O paulistano Umberto Brito conquistou três títulos no Brasileiro de Jet Ski 2015

Foto: Fernando Bonilha

O paulistano Umberto Brito é um dos favoritos no 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que será disputado de 26 a 29 deste mês, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Na temporada passada Brito conquistou o título nacional nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. “Foi uma participação muito boa no Campeonato Brasileiro de 2015, nas categorias que me dediquei, consegui chegar ao título.  Vou tentar repetir o desempenho esse ano e para isso vou competir com o equipamento Yamaha FZR 2016, que é bem mais leve e com várias alterações na parte mecânica”, destacou o piloto de São Paulo.

Brito confirmou presença nas categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e que foi vice em 2015, atrás de seu irmão Valdir, na Runabout Turbo Limited, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Para suportar o ritmo das doze baterias que irá disputar, o paulistano explicou que vem treinando forte em academia, de quatro a cinco vezes por semana e aos sábados e domingo, faz a preparação técnica com o jet.

A Represa de Furnas, onde será disputado o 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, tecnicamente é um bom local de competição, segundo Brito. Lembrou que o lago é grande e permite a montagem de um circuito técnico. É possível imprimir um ritmo forte nas baterias. “Além disso, milhares de pessoas acompanham todos os dias de competição, vibram com os pilotos, é um clima muito agradável”, acrescentou o paulistano que pretende, mais uma vez disputar o Campeonato Mundial.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará diariamente às 10 horas. O evento deverá contar ainda com pilotos dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Paraná, Bahia, Distrito Federal, além de convidados do Paraguai e Uruguai.

O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL.

Apoio oficial: YAMAHA DO BRASIL, CHOP VILA ALEMÃ, 51 ICE, DWF Comunicação Visual, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, CASARINI, PALETERIA CANCUN, SPOT ShopDBS, TOALHAS SÃO CARLOS, LogiGO, COPTERCAM Imagens Aéreas, Revista BOAT SHOPPING, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, site Bombarco, NEWPRESS Vídeo e JET ABC Clube.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet