Notícias / Saúde

18/05/16 às 10:37 / Atualizada: 18/05/16 às 10:49

AL aprova lei que torna obrigatória qualificação para operar aparelho de Raio-X

Além da formação técnica dos operadores, o projeto prevê a utilização de equipamentos de segurança conforme exigências da Anvisa.

Disney de Paula/Assessoria de Gabinete

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
AL aprova lei que torna obrigatória qualificação para operar aparelho de Raio-X

Sessão Solene 17/05/2013

Foto: JLSiqueira/ALMT

Dezenas de estudantes e professores de cursos técnicos e tecnólogos em radiologia, de universidades de Cuiabá, acompanharam a votação na galeria do plenário da ALMT. “Estamos contentes com essa vitória, que vem de encontro a uma luta antiga da categoria. Sabemos que a exposição à radiação pode causar danos à saúde, como por exemplo, o câncer”, afirmou Feres Fares, professor de Radiologia da UNIC.   

Além da formação técnica dos operadores, o projeto prevê a utilização de equipamentos de segurança, sendo aplicável a portaria Nº 453 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que traz um regulamento técnico com as diretrizes básicas de proteção radiológica. O projeto segue agora para sanção do governador Pedro Taques, para virar lei.
  • AL aprova lei que torna obrigatória qualificação para operar aparelho de Raio-X

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet