Notícias / Agronegócios

18/05/16 às 09:38

CRI lança Catálogo Corte Taurino 2016 com 43 novos touros

Exemplares de peso nas raças Aberdeen Angus, Red Angus, Simental Preto, Caracu e Wagyu reforçam bateria da central e atendem demanda dos criadores

Leonardo Leal - Berrante Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Com 43 novos touros contratados, a CRI Genética lança seu catálogo de corte taurino 2016 para atender às necessidades dos mais diversos criadores. Na raça Aberdeen Angus são 21 novos exemplares de um total de 67. Entre os destaques disponíveis para cruzamento estão os reprodutores MAR Respond e S A V Regard filhos do grande S A V Resource; e o Upward II, clone do raçador SITZ Upward. Já no Angus para rebanhos puros, a bateria conta agora com S A V Renown, S A V Ten Speed e Connealy Confidence Plus.

A Coordenadora Técnica de Corte na CRI Genética, Juliana Ferragute, destacou também que o novo catálogo conta com seis novas contratações na bateria Red Angus, três novos exemplares da raça Simental Preto, dois novos touros da raça Caracu, entre eles o Imperador da Pagliosa, Grande Campeão da Expointer 2015.

 “Na raça Wagyu, o destaque é o Toshio 12 do RDV TE, Grande Campeão Touro na Exposição Nacional do Wagyu em 2015; animal com ótima avaliação de carcaça e disponível para cruzamento”, afirmou Juliana Ferragute.

De acordo com o gerente de produto corte da CRI, Daniel Carvalho, as novas contratações da CRI Genética vão ao encontro do que os criadores e o mercado procuram. “É pensando nos ganhos e na produtividade desde o criador e, envolvendo todos os elos da cadeia produtiva até culminar com o produto final – que é a carne, que a CRI seleciona e disponibiliza sua genética no mercado”, ressaltou.

Interpretação das DEPs
Em relação às avaliações genéticas como as DEPs, (Diferença Esperada de Progênies), Carvalho lembrou que, independente da raça, elas devem sempre ser interpretadas de maneira conjunta, contudo que definam um perfil produtivo para cada reprodutor, de forma semelhante a um manual. “É imprescindível a recomendação técnica de um dos nossos consultores ou equipe para a utilização correta da genética e que ela atinja os resultados almejados”, afirmou.

Guia TOP 10
A edição 2016 do Catálogo de Corte Taurino apresenta também o guia “TOP 10 ANGUS” para várias características (principalmente de produção e de carcaça), elencando os 10 melhores touros Angus do catálogo para cada uma delas e auxiliando o usuário na tomada de decisão.  Outra ferramenta importante para os criadores na tomada de decisão é o  PregCheck, selo oriundo do programa de fertilidade e concepção dos touros que ranqueia de maneira transparente e com nível de confiabilidade (como nas DEPs) os touros da bateria segundo seu desempenho na taxa de concepção.

Web
A versão digital do Catálogo Corte Taurino 2016, pode ser conferida online ou baixada em pdf pelo link: http://crigenetica.com.br/site/catalogos-digitais
  • CRI lança Catálogo Corte Taurino 2016 com 43 novos touros

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet