Notícias / Água Boa

17/05/16 às 22:01

Caravana da Saúde visita comarcas dias 18,19 e 20

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
As comarcas de Água Boa e Nova Xavantina, receberão nos dias 18, 19 e 20 de maio a Caravana da Saúde. O projeto, de iniciativa e responsabilidade do Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, visa percorrer as comarcas do Poder Judiciário levando atendimento médico e traçando um perfil de saúde dos servidores. A equipe é composta por médicos, dentistas, nutricionistas, psicólogos e enfermeiros.

Os trabalhos têm início no dia 18, às 19 horas, no Fórum de Água Boa, com palestras educativas sobre hipertensão arterial e diabetes. No dia 19, no período da manhã, os servidores receberão atendimento médico, odontológico e farão exames de sangue, glicemia e triglicérides. Eles também vão participar de uma apresentação prática de massagem cardíaca para ressuscitação.

Nos dias 19, à noite, e 20, no período da manhã, o mesmo trabalho será realizado na Comarca de Nova Xavantina. Também faz parte das atividades ofertadas aos servidores aferição de pressão arterial, medição da circunferência abdominal, além de avaliações nutricionais, de saúde bucal e psicológica.

Assim, os servidores poderão ficar em dia com a saúde e informados sobre os perigos de doenças silenciosas, como pressão alta e colesterol elevado.

Após a visita, os profissionais vão enviar aos servidores os resultados dos exames e uma carta com as recomendações médicas e, se necessário, o encaminhamento para tratamento por especialista.

Nos municípios os profissionais contam com o apoio das secretarias de Saúde. Ao longo do ano passado, a Caravana da Saúde visitou servidores e magistrados de 17 comarcas.

Confira a programação da Caravana em 2016: 
Junho - São José do Rio Claro; 
Agosto - São Félix do Araguaia; 
Setembro - Nova Mutum/ Lucas do Rio Verde; 
Outubro - Santo Antonio do Leverger; 
Novembro – Jaciara/ Juscimeira. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet