Notícias / Notícias Gerais

16/05/16 às 15:41

Dicas para cuidar da sua aliança de compromisso

Marina Fernandez

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O anel de compromisso é utilizado por casais que desejam mostrar o valor e os laços de sua união. Essa joia simboliza o amor eterno, visto que um círculo não tem começo ou fim, e todos os modelos seguem o mesmo princípio: a importância que uma pessoa tem para a outra em uma relação.
 
Para demonstrar ainda mais o seu carinho e cuidado, é importante manter o brilho e as características da peça, principalmente porque ela estará o tempo todo - ou o máximo possível - em sua mão. Conheça algumas dicas para deixar a sua aliança bonita e conservada por mais tempo.
 
Evite contato e impacto
Apesar de a aliança ser usada a todo o momento, é melhor tirá-la em algumas situações. Quando for praticar esportes ou atividades que causam impacto, é adequado não usá-la, para evitar deformações ou riscá-la em outros equipamentos. Cuidado com produtos abrasivos, como o cloro, encontrado em piscinas e produtos de limpeza. No momento de passar a maquiagem ou outros produtos de cuidado com a pele, como protetor solar e cremes hidratantes, o ideal é retirar a aliança para não correr riscos.
 
Para os modelos que têm alguma pedra ou detalhe cravejado na estrutura do anel, é importante ter uma precaução a mais. Isso porque até mesmo pedras mais resistentes, como o diamante, são fixadas na aliança com “garras” mais frágeis, para que o efeito estético não fique comprometido. Por isso, é preciso tomar cuidado para que um impacto não faça a pedra cair.
 
Preste atenção à limpeza
As joias também precisam de uma limpeza adequada. As joalherias normalmente vendem produtos especiais para a higienização de cada metal, além de oferecerem a informação de necessária para cuidar da pedra. Por isso, opte sempre pelo procedimento mais indicado para o seu estilo de aliança.
 
Se a aliança estiver bastante riscada, você pode levá-la a um lugar que realiza o polimento, restaurando o brilho e fazendo-a parecer mais nova do que realmente é. No entanto, em alguns casos, o uso de uma flanela limpa que não deixa resíduos já é o suficiente para deixar o anel mais limpo e brilhante.
 
Guarde-a com cuidado
Quando for necessário tirá-la para fazer alguma tarefa ou manusear algum produto que possa danificá-la, escolha bem o lugar onde você irá guardar a aliança. Além de evitar que ela se perca, você irá protegê-la de fontes de calor, alto impacto ou contato com outras substâncias que possam danificar sua coloração, material ou detalhes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet