Notícias / Saúde

16/05/16 às 08:42

Itumbiara (GO) - Mãe luta por terapia para bebê que tem os pés tortos e não anda

Heitor Alves, de 1 ano e 2 meses, nasceu com a deformidade, em Itumbiara. Mulher não tem condições de pagar pelo tratamento: 'Quero ver ele correndo'.

G1/GO

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Itumbiara (GO) - Mãe luta por terapia para bebê que tem os pés tortos e não anda

Heitor Alves não consegue ficar em pé

Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

O bebê Heitor Adriano Alves, de 1 ano e 2 meses, possui os pés tortos e ainda não consegue ficar em pé nem andar. Mãe do menino, Jackeline Alves de Sousa luta para conseguir o tratamento na rede pública de saúde, pois não tem condições financeiras de pagar a terapia. “O que eu mais quero é ver ele correndo, com o pezinho corrigido, é ver ele andando”, disse a mulher.
 
 
A família mora em Itumbiara, no sul goiano. De acordo com Jackeline, ela descobriu durante a gestação que o filho teria deformidade em pelo menos um dos pés.

“Eu soube aos cinco meses de gestação, quando fiz a ultrassonografia e mostrou que ele tinha um pezinho torto, o pé direito. Aí, depois que dei à luz, soube que o problema também estava no pé esquerdo”, conta a mãe de Heitor.

Como Jackeline não consegue o tratamento do filho na rede pública, ela procurou um médico particular. Segundo a mulher, o profissional orientou que Heitor passe pela terapia até os dois anos de idade.

O médico explicou à mãe de Heitor que o bebê precisa usar botas ortopédicas e tratar o tendão dos pés durante quatro meses, o que custaria cerca de R$ 15 mil.

A Secretaria de Saúde de Itumbiara informou que o caso do Heitor foi encaminhado para Goiânia, onde o tratamento pode ser feito. Por sua vez, a Central de Regulação de Goiânia disse que o bebê está na fila de espera para a terapia. No entanto, não há previsão de quando ele será atendido porque a cirurgia é eletiva, ou seja, não é considerada de emergência.
 
Heitor Alves precisa de tratamento para os pés tortos em Itumbiara, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Bebê precisa de tratamento para os pés tortos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet