Notícias / Governo de MT

20/07/15 às 10:27 / Atualizada: 20/07/15 às 10:39

Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros

LIDIANA CUIABANO Assessoria/Sesp-MT

Imprimir Enviar para um amigo
Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros

AACCMT visita Bombeiros 1 Batalhão

Foto: Maria Anffe/Gcom-MT

“Hoje foi o meu dia favorito do ano!”. As palavras do pequeno Gustavo, de 8 anos, traduzem o fascínio e a admiração que o Corpo de Bombeiros exerce sobre as crianças. Sentimento que transbordou na tarde desta sexta-feira (17.07) durante a visita ao 1º Batalhão de Bombeiros Militar do bairro Verdão, em Cuiabá, de oito crianças em tratamento contra o câncer e seus familiares.

As crianças são moradoras dos municípios de Nobres, Alto Taquari, Juína, Sinop, Campos de Júlio e Rondonópolis. A ida dos pequenos e seus familiares foi proporcionada pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), realizando a vontade de algumas crianças que sonham em ser bombeiro, como é o caso do Gustavo. “Ele queria muito conhecer e disse que quando se curar quer ser bombeiro”, contou a coordenadora social da AACC-MT, Juciane Nunes Siqueira.

O pequeno Gustavo está em tratamento contra leucemia há quase quatro anos e mora no município de Nobres. Compartilhar da realização desse sonho do menino foi uma grande satisfação para a mãe. “Desde os quatro anos, ele brincava com a mangueira na horta e dizia que um dia seria bombeiro. No último natal, a médica oncologista dele o presenteou com um caminhão de brinquedo do Corpo de Bombeiros”, lembrou dona Maria Cleuza do Nascimento.

Os olhos do menino e das demais crianças brilhavam e gritos eram emitidos a cada novidade apresentada a eles pelos militares do batalhão. “Eu nunca vou me esquecer desse dia”, destacou Gustavo.

E a visita emocionou a tropa do quartel. Segundo o comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, major BM Marcelo Augusto Reveles Carvalho, atitudes assim que materializam, de certa forma, a admiração que o Corpo de Bombeiros exerce nas crianças e na população em geral. “Ficamos muito felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho”, falou.

Durante a tarde, as crianças conheceram de perto alguns dos equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros no atendimento de ocorrências de salvamento, combate a incêndio, mergulho, além dos veículos Auto Bomba Tanque Florestal, Auto Hidro Químico, Unidade de Resgate e a grande escada Magirus.
 
 
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros
  • Crianças em tratamento contra o câncer conhecem as atividades dos bombeiros
Imprimir Enviar para um amigo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Estrada Iluminada - 'Destino da Terra e causas das misérias humanas'

“Admira-se de encontrar sobre a Terra tanta maldade e más paixões, tantas misérias e enfermidades de toda a sorte, concluindo-se quão deplorável é a espécie...

 
 
 
 
Sitevip Internet