Notícias / Notícias Gerais

10/05/16 às 09:04

Prêmio Nobel da Paz visita Mato Grosso

Pesquisador fará palestras em várias instituições, entre elas Embrapa Sinop, UFMT e Famato

Assessoria Famato

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Na próxima sexta-feira, 13, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) receberá o pesquisador Rattan Lal, ganhador do prêmio Nobel da Paz em 2007 como membro do Painel Intergovernamental de Mudança do Clima (IPCC). Rattan Lal trabalha com diversas pesquisas relacionadas à conservação de solo, gestão sustentável, sequestro de carbono, mudança do clima e segurança alimentar.

"Para nós é uma grande satisfação receber este pesquisador que é tão importante e referência quando o assunto é sustentabilidade na produção. A Famato sempre se preocupou com este tema e busca em todas as suas ações de representatividade inseri-lo na pauta de discussão", afirma o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado.
 
O pesquisador chegou em Mato Grosso domingo (8) e ficará no estado até o dia 14, onde ministrará um curso em Sinop na Embrapa Agrossilvipastoril e no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Também fará palestra no campus da UFMT de Cuiabá e visitará uma fazenda de Integração Lavoura-Pecuária (ILP) em Juara.
 
Em Sinop o evento é destinado a pesquisadores, professores universitários e estudantes de pós-graduação e graduação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail marina.morales@embrapa.br.
 
Rattan Lal  nasceu na Índia, em uma região hoje pertencente ao Paquistão. Graduou-se na Universidade de Agricultura de Punjab, fez mestrado em Nova Deli (Índia) e PhD em Ohio, onde, desde 1987, é professor de Ciências do Solo.
 
É diretor do Centro de Gestão e Sequestro de Carbono da Universidade de Ohio. Seu currículo contabiliza 1.986 publicações, com mais de 20 mil citações na Web of Science e quase 54 mil segundo o Google Escolar.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet