Notícias / Agronegócios

09/05/16 às 21:41

Dia de campo em Marília (SP) destaca heterose do Senepol no cruzamento industrial

Pec Press

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Responsável pela introdução da raça Senepol no Brasil, há quinze anos, a Senepol Nova Vida abre as porteiras de sua nova central, em Marília (SP), para um dia de campo muito especial. O evento ocorre no dia 21 de maio, a partir das 8 horas, e sua programação é direcionada a pecuaristas e investidores em potencial. Haverá também um shopping de animais, com 50 touros e 20 novilhas Senepol PO que estarão à disposição do público, com preços a partir de R$ 8.500,00.

“Dois pontos cruciais tornam este dia de campo muito interessante. O primeiro é que a pecuária de corte é o investimento mais seguro atualmente. O segundo é que o Brasil começa a enfrentar o desafio de ter de produzir mais alimentos utilizando menor área. Com isso, os pecuaristas, inevitavelmente, terão de passar pelo cruzamento industrial, onde o Senepol pode produzir mais carne de qualidade, 100% a pasto e em menos tempo, ou seja, com menor custo”, destacam Ricardo Arantes e João Arantes Neto, diretores-executivos da Senepol Nova Vida.

Abates técnicos confirmam que o Senepol agrega lucro na ordem de 35% no ciclo de produção completo (cria, recria e engorda). O choque de sangue com raças zebuínas no Brasil resulta em animais carcaçudos e no ponto ideal para abate aos 20 meses, e com peso de 20@. Na pecuária tradicional, o tempo necessário para abate pode ultrapassar os três anos. E investir em genética de qualidade é a única forma de reduzir este intervalo.

Outra vantagem da raça está em sua qualidade da carne. Por pertencer à espécie taurina, mas com a vantagem de ser adaptado ao clima tropical e rústico no serviço a campo, o Senepol transfere maciez e a mais recente descoberta é que ele transmite até marmoreio à carne, como comprovado pela Senepol Nova Vida através de provas de avaliação de carcaça realizadas por ultrassonografia.

Durante o dia de campo, os participantes conhecerão um pouco mais sobre o taurino adaptado que mais cresce no Brasil e sua introdução na pecuária nacional, além de trocar experiências com técnicos da propriedade inaugurada recentemente. Em fevereiro deste ano, a Senepol Nova Vida transferiu seu laboratório de Fertilização In Vitro - o primeiro construído em uma propriedade rural no Brasil - e suas melhores doadoras de Rondônia para Marília (SP).

Com infraestrutura moderna, são multiplicadas no local as melhores linhagens do Senepol no mundo, resultantes de investimentos nos Estados Unidos e nas Ilhas Virgens, onde nasceu o Senepol. Entre elas estão a Castle Nugent (CN), Annaly Farms (WC), Prime Rate Ranch (PRR) e Sacramento (SCR), como será visto durante o shopping de animais, quando serão vendidos 50 touros e 20 novilhas Senepol PO.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet