Notícias / Agricultura

09/05/16 às 10:20 / Atualizada: 09/05/16 às 10:23

Fazenda ligada a Temer é ocupada pelo MST

Estadão Conteúdo

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupou no início da manhã desta segunda-­feira, 9, uma fazenda no interior de São Paulo. De acordo com o movimento, a propriedade é ligada ao vice-presidente Michel Temer (PMDB).
 
Em nota divulgada nesta manhã, o MST afirma que o objetivo é denunciar "conspirações golpistas" do vice, que pode assumir a Presidência caso a presidente Dilma seja afastada pelo Senado na quarta, 11.

A fazenda fica localizada entre os municípios de Duartina, Fernão, Gália e Lucianópolis, nas proximidades de Bauru. De acordo com o MST, não há registros documentais em nome de Temer, mas "é recorrente para os moradores da cidade a noção de quem é o verdadeiro dono da área."

Além de protestarem contra Temer, os Sem Terra também pedem a reforma agrária em todo país e denunciam o cultivo eucalipto na propriedade, que seria nocivo ao solo, e a agressão aos direitos trabalhistas na propriedade.

A fazenda tem cerca de 1500 hectares e pertenceria à empresa Argeplan. A reportagem entrou em contato com a assessoria do vice-­presidente, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
 
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet